Varanda gourmet: tudo que você precisa saber para montar a sua 

provectum_blog_varanda

Os projetos com varanda gourmet têm se tornado cada vez mais comuns! Não é para menos, essa área é bastante funcional e dá um charme especial para qualquer apartamento. Nela, você pode adicionar churrasqueira, pia e área de estar, criando criar um bom espaço para lazer ou até mesmo uma extensão da sua cozinha. Com boas ideias de decoração, tudo fica estrategicamente posicionado e vai garantir que o espaço seja bem utilizado.

Este espaço valoriza seu apartamento e acaba se tornando um dos lugares favoritos da casa. É uma mistura de quintal com cozinha, ideal para conversar com amigos, apreciar a vista, comer quitutes e tomar bons drinks. A verdadeira essência da varanda gourmet é a convivência.

 

Para montar a sua, leve alguns pontos em consideração:

  • Defina bem como a área irá funcionar: essa é a fase de planejamento e te dará um norte do tipo de investimento, reforma e compras que precisarão ser feitas.

 

  • Escolha bons pisos e revestimentos: dê prioridade pela qualidade e durabilidade em virtude do espaço ser uma área externa.

 

  • Aposte em mobília planejada: com esse tipo de investimento, você garante que os espaços sejam muito bem aproveitados.

 

  • Não esqueça da iluminação: ambientes externos precisam de boa iluminação. Neste espaço, vale criar uma sensação de aconchego, bem convidativa para as reuniões de amigos.

 

  • Um toque rústico cai bem: esse estilo é ótimo para espaços externos, por isso invista em painéis e móveis de madeira.

 

  • Não exagere: tome cuidado para não deixar a varanda cheia demais. Priorize objetos úteis e práticos.

 

  • Use vidros para o fechamento: além de deixar o ambiente à vista, ainda dá uma sensação de ambiente integrado e amplia a sua funcionalidade.

 

Ficou animado para montar a sua varanda gourmet? Então confira algumas inspirações.

 

varanda  

 varanda5