Renove: dicas para reformar a casa em 2019

reforma_em_2019_dicas

Não existe lugar melhor para estar do que a nossa casa. Se ela estiver bonita, aconchegante e decorada conforme o nosso gosto pessoal então, não dá nem vontade de sair. Por isso, chegou a hora de renovar os ambientes da sua casa e transformar o seu desejo de reformar em realidade em 2019. Uma meta e tanto para começar o ano, não é mesmo?

Como o processo de estar a frente de uma obra nem sempre é tão simples, nós preparamos algumas dicas para te ajudar e fazer você passar por esse momento de realização sem transtornos e traumas. Vamos lá?

Faça um planejamento

Nada de ir com o fluxo, uma obra requer um planejamento estruturado. Primeiro de tudo, é preciso ter uma reserva financeira para saber até onde você pode ir. Com isso em mente, dá para mensurar o tamanho da sua obra, o que precisará ser feito, quais profissionais estarão envolvidos e quanto material precisará ser comprado. Você pode desde apenas pintar paredes até derrubar paredes e aumentar ambientes. O céu é o limite, mas claro, dentro da sua realidade.

Escolha bons profissionais

A contratação de uma equipe boa é um dos segredos para uma obra sem dores de cabeça. Escolha profissionais que têm uma boa reputação, pesquise obras que eles já realizaram e também depoimentos de clientes. Tudo isso te deixará seguro em confiar a obra nas mãos deles.

Pesquise os preços

Os gastos com a reforma envolvem os valores da mão de obra e também dos materiais. O investimento total não é baixo, então requer atenção. Não economize tempo em pesquisar preços, fazer orçamentos, visitar lojas e saber as opções de pagamento. Qualquer desconto ou facilidade na hora de quitar é bem-vinda. Negocie!

Busque inspirações

Nada como ter referências e inspirações para te ajudar a decidir o que escolher na sua reforma. Veja muitas fotos, pesquise estilos de decoração, visite sites, leia revistas de arquitetura. Vale tudo para que sua casa fique a sua cara!

Reaproveite

Contagie-se com o clima de reforma e embarque no “faça você mesmo”. Dá para reformar móveis, costurar novas almofadas, fazer um novo sofá usando pallet. Basta usar a sua imaginação! Além de ser uma boa maneira de usar seu tempo, ainda vai te ajudar a economizar.

 

Animado para começar os preparativos para a reforma? Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado! 😉