Previsões para o mercado imobiliário em 2019

provectum_blog

As previsões para o mercado imobiliário em 2019 são bem otimistas, os futuros investidores podem comemorar! Depois de alguns anos obscuros no setor, estamos vivendo uma nova fase de consolidação no segmento de imóveis, criando ótimas condições para crescimento para o período.

Este crescimento implica num aumento significativo da procura por imóveis por parte da população, movimentando o setor e abrindo novas boas oportunidades para os investidores.

 

Veja as projeções:

Juros mais baixos

Desde o primeiro semestre de 2018, a taxa de juros está com uma redução significativa e a tendência é que continue. Com os juros mais baixos, o acesso a financiamentos imobiliários é facilitada e o consumidor se sente mais confiante para fazer negócios.

 

Acesso ao financiamento imobiliário

Com a redução de juros e aumento do otimismo da economia, as instituições financeiras facilitam o acesso às linhas de crédito. Isso faz com que o mercado imobiliário fique aquecido.

 

Inflação controlada

Os economistas estão prevendo que para 2019 a inflação será de 4,25%, um valor bastante reduzido. Com a inflação mais baixa, o mercado imobiliário se aquece em virtude da população se sentir mais confiante para buscar imóveis – uma ótima notícia aos proprietários que estão querendo vender imóveis.

 

Preços mais acessíveis

Segundo o Índice FipeZap que acompanha o preço de venda de imóveis residenciais em 20 cidades brasileiras, o preço de imóveis teve redução em 2016 e 2017. Com preços mais acessíveis, todo o mercado imobiliário ganha: famílias que buscam o imóvel próprio e investidores de olho em oportunidades.

A Rede Provectum tem ótimas opções para você que quer investir no Brasil ou no Exterior.

Entre em contato conosco para conhecer todas as possibilidades.