Conheça os pontos turísticos de Indaiatuba

Indaiatuba

Localizada no interior de São Paulo, Indaiatuba fica a 20 quilômetros de Campinas. Segundo pesquisa realizada pela Indsat, Indaiatuba lidera o ranking geral das cidades da Região Metropolitana de Campinas com alto grau de satisfação quando o assunto é Qualidade de Vida.

O seu pólo industrial é composto por mais de 800 empresas, sendo a sua maioria predominantes nos setores automotivos, mecânicos e metalúrgicos, entre eles: Unilever, Ericsson, General Motors e Toyota.

A cidade também é conhecida pelos pontos turísticos que atraem diversas pessoas de cidades próximas que curtem a natureza e também locais históricos! Conheça quais são eles para você visitar também!

Locais para você conhecer em Indaiatuba

Parque Ecológico

Indaiatuba - Parque Ecológico
Indaiatuba – Parque Ecológico

Perfeito para levar toda a família, o Parque Ecológico de Indaiatuba foi planejado originalmente pelo arquiteto Ruy Ohtake, tendo sua inauguração em 1992. Lá tem diversos atrativos, entre eles: concha acústica, quadras de futebol e vôlei, ciclovia, pistas de cooper, automodelismo, skate, bicicross e outros, parque temático infantil e muito mais!

Museu da Água

Museu da Água - Indaiatuba
 Indaiatuba – Museu da Água

Inaugurado em 2016, o Museu da Água tem como objetivo ser uma referência em educação ambiental voltada para gestão de recursos hídricos. A sala Caixa D’Água tem atrações temporárias com telas, sons e projeções que permitem a interação do público para todas as idades.

Museu Ferroviário

Indaiatuba - Museu Ferroviário
Indaiatuba – Museu Ferroviário

O Museu Ferroviário foi inaugurado em 2004, sendo localizado na antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana, ao lado de uma outra estação que é utilizada para oficinas culturais. Com cerca de 400 objetos em seu acervo, o Museu Ferroviário é perfeito para quem quer mergulhar na história ferroviária de Indaiatuba.

Bosque do Saber

Indaiatuba - Bosque do Saber
Indaiatuba – Bosque do Saber

O Bosque do Saber foi criada em 2004, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, para educar alunos e adultos como uma proposta metadisciplinar. Sua infraestrutura tem auditório, ecobiblioteca, estufa, viveiros, espelho d’água, lago e mata ciliar e muito mais. É uma ótima pedida para levar as crianças e conhecer um pouco mais sobre o que a natureza pode nos oferecer e como podemos preservá-la. O bosque fica aberto para visitação pública de sábado e domingo.

Mosteiro de Itaici

Indaiatuba - Mosteiro Itaici
Indaiatuba – Mosteiro Itaici

O Mosteiro de Itaici é um conjunto formado por uma grande igreja, oito capelas, várias salas para reuniões, biblioteca, sarcógrafo e quartos para acomodar aproximadamente 500 pessoas, entre outros aposentos, com jardins. O local é conhecido por ser um centro espiritual por conta de seus retiros e cursos.

Quer saber de mais dicas de pontos turísticos nas cidades de RMC? Acompanhe o blog da Rede Provectum, a imobiliária que mais cresce no Brasil.