Quais são as plantas mais populares para se ter em casa?

Plantas para se ter em casa

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nada melhor que falar sobre plantas que são benéficas para nós e que são muito populares em várias casas. As plantas melhoram a qualidade do ar, deixam os ambientes mais frescos e a prática da jardinagem é um ótimo calmante. 

É preciso prestar atenção ao escolher a espécie de planta que irá enfeitar a sua casa, já que algumas são mais sensíveis ao Sol, não é preciso regar com frequência e que preferem lugares mais arejados. Se você mora em apartamento e tiver uma varanda, plantas de Sol pleno são a melhor pedida. Conheça agora uma seleção de plantas que são fáceis de cuidar e que deixam o seu cantinho ainda mais especial!

Plantas para a sua casa

Espada de São Jorge

Plantas para se ter em casa

Conhecida por ser um amuleto contra energias negativas, a Espada de São Jorge também possui outras qualidades, como: umidificar o ar e produzir uma quantidade considerável de oxigênio. Todas essas características fazem dela uma planta ideal para climas mais secos.

Samambaia

Plantas para se ter em casa

As samambaias fazem a troca de umidade no ambiente, ajudando a melhorar a qualidade do ar em espaços áridos e urbanos. Elas gostam de solo úmido e ventilação amena, e são muito utilizadas como pendente. Você pode colocar elas próximas da sua varanda ou até mesmo dentro de casa.

Lírio da Paz

Plantas para se ter em casa

Por causa do seu nome, há quem acredite que esse Lírio traga tranquilidade e muito amor para casa. Ideal para quem mora na praia, já que absorve muito bem a umidade, ele também é tiro e queda contra o mofo. Caso você não more em um local úmido, pode usar o Lírio da Paz no banheiro, por exemplo.

Cactos e suculentas

Plantas para se ter em casa

Perfeitas para áreas mais ensolaradas, como varandas, elas precisam de pouca rega e muita luminosidade —  algumas horas de exposição direta ao sol por dia é o ideal. Vão bem quando plantadas em vasos ou em canteiros e podem dividir o mesmo espaço.

Bromélia

Plantas para se ter em casa

Resistente, a Bromélia é uma ótima pedida tanto para ambientes internos quanto externos. A rega deve ser feita com cuidado. É ideal molhar não só as raízes, mas também as folhas.

Orquídea

Plantas para se ter em casa

As orquídeas são ótimas opções para espaços embaixo de janelas que recebem ventilação e luz direta durante algumas horas ao dia. Elas ficam lindas em cima de mesas centrais e mesas de canto.

Jibóia

Plantas para se ter em casa

Uma espécie versátil, resistente e adaptável para ter dentro de casa já que ela se acomoda em um espaço pequeno, ficando com folhas menores quando plantada em vasos. A jiboia se comporta de maneira diferente em áreas externas.

Você também pode aproveitar o dia do Meio Ambiente acessando o artigo que fizemos sobre como você pode deixar a sua casa mais sustentável!