Feriado de Páscoa: o que fazer na região de Campinas

o que fazer na região de Campinas

Saber o que fazer na região de Campinas nos feriados é essencial para você que não vai viajar, mas também não quer que os dias de folga passem em branco! As cidades, que além de serem ótimas localidades para se morar, ainda possuem inúmeros pontos turísticos atrativos. Com criatividade e disposição, não vão faltar opções do que fazer na região de Campinas!

Confira algumas dicas que separamos para você e sua família aproveitarem o feriado:

 

Passeios para você fazer na região de Campinas

 

Fazenda Atalaia: café da manhã em família

Localizada em Amparo, a 50 km de Campinas, a Fazenda Atalaia (Rodovia SP 352, km 137,3) é uma ótima opção para você que não sabe o que fazer na região nesse feriado. Lá você pode conhecer um pouco mais sobre a produção de queijos e tomar um belo café da manhã colonial – com o cenário de uma fazenda histórica do século XIX. Em finais de semana e feriados, o café é servido das 9h às 12h, e as visitas guiadas acontecem às 10h e às 15h. Dica: para aproveitar o passeio com calma – e sem filas – chegue cedo!

 

Fazenda Tozan: mergulho na cultura cafeeira

Conhecida também como Fazenda Monte d’Este, a Fazenda Tozan (Rod. Campinas-Mogi Mirim, 121,5) fica a 30 km do centro de Campinas. Sua estrutura pode oferecer a você e sua família uma imersão na cultura cafeeira do estado: um guia que apresenta a história da propriedade, da colonização japonesa e do café! Se você quer aproveitar esse passeio, não se esqueça de agendar sua visita através do e-mail: osamu@tozan.com.br.

 

Souzas: um passeio gastronômico

O distrito localizado a aproximadamente 15 km da cidade oferece opções incríveis do que fazer na região de Campinas! O cenário incrementado por construções histórias e ruas de paralelepípedo é ideal para qualquer refeição. Os variados restaurantes e bares garantem boas (e tradicionais!) refeições, do almoço ao jantar. E se você estiver inspirado, siga até Joaquim Egídio, mais um distrito de Campinas, para mais opções – incluindo o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini e o Pico das Cabras.

 

Jardim Botânico Plantarum

Localizado em Nova Odessa, a 35 km de Campinas, o Jardim Botânico Plantarum é um passeio maravilhoso para você que gosta de estar perto da natureza. Idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi, esse é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Aberto de quarta-feira a domingo, das 9h00 às 17h00

 

São Roque: conheça a Rota do Vinho

Quem gosta de vinhos, nunca ficará em dúvida sobre o que fazer na região de Campinas, pois a Rota do Vinho é logo ali! Localizada a 90 km da cidade, São Roque abriga inúmeras vinícolas, adegas e ótimos restaurantes. Ficou animado com a ideia? Saiba tudo o que você precisa saber sobre a Rota do Vinho.