Minimalismo: o estilo de 2019

minimalismo-tendencia

Em épocas de livros e série de Marie Kondo e de documentários como “Minimalism: A Documentary About the Important Things[Minimalismo: Um documentário sobre as coisas importantes], cada vez mais pessoas se tornam adeptas desta tendência. Minimalismo é um estilo de vida que privilegia mais os espaços do que as coisas, mais o bem-estar entre poucos e bons itens do que a acumulação de itens desnecessários.

Na vida, e também nos ambientes, o Minimalismo tem provocado muitas transformações impactantes. Em 2019, os arquitetos e designers de interiores tendem a privilegiar este estilo, apresentando casas e apartamentos espaçosos, mas decorados com poucos itens. Neste ano, veremos os espaços destacados por seu conforto, com um visual mais clean e moderno.

 

Inspirações

Sala

A tendência minimalista nos interiores privilegia uma decoração simples, sem muitos adereços, que favoreça a arquitetura dos ambientes. Além disso, a inspiração para as paletas de cores são sempre mais sóbrias, criando uma atmosfera elegante na casa.   

minimalismo3 minimalismo2 minimalismo1

 

Quarto

Quanto menos, melhor. Se você uma decoração minimalista em seu quarto, escolha pregar poucas coisas na parede. Lembre-se que o ambiente clean é a atração. Espelhos e quadros podem ficar apoiados no chão mesmo, fica lindo. A iluminação, mais intimista, pode ser reforçada com abajures ou luminárias mais simples.

quarto minimalista quarto minimalista2 quarto minimalista3

 

Cozinha

Não, nem sempre cozinha é sinônimo de muitos utensílios e objetos espalhados pelo cômodo. Com a tendência minimalista, você pode dar preferência aos objetos que realmente usa para cozinhar, descartando e reciclando pilhas de utensílios e louças que não são aproveitadas mais. Além de uma cozinha mais espaçosa, não importa quando m² ela tenha, você também garante muita elegância a esse ambiente!

cozinha minimalista 

 

Banheiro

Você pode ter uma casa minimalista, do quarto ao banheiro! Além de facilitar – e muito – a limpeza desse ambiente, os poucos objetos decorativos tornam o cômodo elegante e charmoso! Siga apostando em cores frias. Espelhos em formatos inovadores e objetos cromados podem ser um diferencial!

banheiro minimalista 

 

(Imagens: Pinterest)