História da Rede Provectum

Rede Provectum

A nossa história se inicia no ano de 1987 e, ao longo dos 33 anos, formamos um cadastro de clientes bastante significativos com muitos investidores, colaboradores, parceiros e amigos. Hoje, sabemos que o sucesso é o resultado das atitudes no passado, como trabalho, dedicação e cortesia com todos aqueles que buscavam nossos serviços.

Rede Provectum

Luiz Bueno em sua primeira sede (foto publicada no Jornal Correio Popular dia 1 de Dezembro de 2005)

Em 2005, a Rede Provectum já havia iniciado seus primeiros passos para expansão no mercado e, assim, lança a unidade Guanabara, gerenciada por então novo associado, Ricardo Halcsik, que atualmente completa 15 anos de parceria conosco. Já em 2015, o sistema de parcerias de baixo custo da Rede Provectum surge no mercado, possibilitando que empresários pudessem unir forças no setor imobiliário. E nos dias de hoje, a Rede Provectum conta com mais de 20 unidades em toda RMC (Região Metropolitana de Campinas), que compartilham a mesma filosofia de trabalho que desenvolveu toda essa história de sucesso. E dessa forma, se torna uma das maiores redes imobiliárias da região. 

Rede Provectum

Ricardo Halcsik e Luiz Bueno no lançamento da Unidade Guanabara em 2005 (foto publicada no Jornal Correio Popular dia 1 de Dezembro 2005)

Esse então modelo de negócio foi inspirado em mercados maduros da época, como Estados Unidos, baseados no compartilhamento de imóveis exclusivos por imobiliárias. Esse ideia vinha sido maturada a alguns anos para se compartilhar imobiliárias e dessa forma compartilhar um único banco de dados para comercialização de imóveis. 

Segundo Renato Filipponi da Costa, um dos diretores e responsáveis pela implantação e gerenciamento do projeto da Rede Provectum, a iniciativa visava reunir imobiliárias e corretores que estavam estabelecidos no mercado. Dessa maneira, este grupo de empresas compartilharia um único banco de dados, responsável pelos negócios realizados. 

Rede Provectum

Renato Filipponi da Costa, responsável pela coordenação de projetos da Rede Provectum

 

“A princípio, pode parecer que a empresa está perdendo lucro. Mas é o contrário. Pois ela passa a contar com um número muito maior de imóveis para negociar, ganhando em volume ao longo do tempo”, completa Filipponi

Durante  esses  33 anos de atividade, a Rede Provectum vem investindo em tecnologia (como a visita virtual em casas e apartamentos, por exemplo), treinamento pessoal e técnicas de aperfeiçoamento para especializar e capacitar os seus colaboradores a terem maior agilidade e eficiência em seus atendimentos.

Além de ser forte referência em aluguel e venda de imóveis, a Rede Provectum também se especializou no setor de lançamentos de empreendimentos que vão mudar a vida do cliente. 

Atualmente, devido à pandemia do COVID-19, a Rede Provectum teve que se adaptar às novas adequações para o atendimento online do cliente, através do whatsapp e plataformas de videoconferência. 

Uma história de inovações

 Impossível falar de um trajetória de sucesso sem mencionar nossos colaboradores, que sempre estão buscando garantir que a venda, compra ou aluguel seja parte de um momento inesquecível e também nossos clientes, que durante todos esses anos nos acompanharam na constante evolução para fazermos sempre o melhor.

Ao longo desses 33 anos, a Rede Provectum sempre buscou alcançar grandes transformações, e essa tendência continua nos dias atuais. Por isso, estamos ansiosos para mostrar algumas novidades que estão por vir