Fim de semana: Passeios ao ar livre pra você fazer em Campinas

passeio-ar-livre-campinas

O Verão está chegando ao fim: aproveite para fazer passeios ao ar livre pela região! No próximo dia 20 de março, a estação mais quente do ano dará lugar a um clima mais ameno. O Outono promete sempre brisas mais frescas e chuvas ainda mais frequentes em algumas regiões do estado. Por isso, é tempo de aproveitar o fim da estação para fazer passeios ao ar livre, curtir a natureza ao lado dos amigos, família e de seus pets! Confira algumas opções que a região de Campinas oferece e curta os últimos dias da estação!

 

Caminhada pela Lagoa do Taquaral

Orgulho dos moradores da cidade, a Lagoa Isaura Teles Alves de Lima, popularmente conhecida como Lagoa do Taquaral, é um ponto histórico de Campinas. Lá você pode visitar a réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral, andar de pedalinho na lagoa ou fazer uma caminhada! É um passeio ao ar livre ideal pra você que está buscando uma paisagem linda para relaxar!

 

Piquenique na Praça da Paz em Barão Geraldo

Quando foi a última vez que você fez um piquenique? Nada mais gostoso do que preparar uma cesta recheada de comidas e bebidas gostosas e se sentar na grama com os amigos e familiares para aproveitar um fim de tarde! Localizada em Barão Geraldo, distrito de Campinas, a Praça da Paz é referência para quem quer fazer um passeio ao ar livre como esse! Aos finais de semana, seu gramado fica colorido pelas muitas toalhas de piquenique dos visitantes!

 

Visita à Feira de Artesanato do Centro de Convivência

Quer fazer um passeio ao ar livre e conhecer outro ponto turístico de Campinas? Vá à Feira de Artesanato, também conhecida como Feira Hippie. Ela acontece aos sábados e domingos na Praça Imprensa Fluminense, no bairro Cambuí. A cada edição, dezenas de expositores de produtos artesanais se reúnem do começo da manhã até a tarde. Além dessa atração, os bares ao redor da praça, com suas mesas na calçada, são convidativos para quem gosta de boas comidas de boteco. É um ótimo passeio ao ar livre para se fazer com os amigos!

 

Passeio de Maria Fumaça

Aos finais de semana, é possível ir de Campinas a Jaguariúna em trem com a locomotiva a vapor, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) Regional Campinas desde 1984. Nesse passeio, você pode viajar com a locomotiva que marcou época pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. E durante a viagem, monitores contam a história da Mogiana, da Maria Fumaça, e falam mais sobre as fazendas e estações por onde passam. É uma viagem no tempo! Ao chegar em Jaguariúna, antes de voltar à Campinas, você pode aproveitar para fazer um passeio ao ar livre pela região.