Especial Sexta a Bordo – Destino: Fernando de Noronha “O paraíso é aqui!”

Américo Vespúcio estava corretíssimo em sua afirmação sobre Fernando de Noronha  “O paraíso é aqui. Indubitavelmente, nesse local  tudo remete à terra prometida. Fernando de Noronha, pertencente a Pernambuco,  compreende 21 ilhas e ilhotas que é rota das mais concorridas no nosso país.

Praias de beleza inigualável, águas que são um convite a um banho relaxante, areias de um matiz dourado e riquíssima vida marinha atraem turistas, surfistas e amantes da natureza.
São inúmeras as atrações reservadas para o visitante: as faunas terrestres e marinhas encantam pela própria diversidade. Maravilhas se encontram no fundo do mar. Águas de total transparência, cuja visibilidade pode chegar a 40 metros. Especialidade da ilha, o mergulho surpreende a cada descoberta: quinze espécies de corais, golfinhos, tubarões, moreias, esponjas e peixes ornamentais.

Não deixe de conhecer










Mirante Baía dos Golfinhos: é sempre possível o turista observar um lindo espetáculo de golfinhos-rotadores com seus saltos aéreos. Sempre em grupos de 200, são capazes de dar piruetas pelo ar e giros incríveis. Animais conhecidos pela amabilidade deixam-se tocar facilmente e nadam acompanhando quem mergulha a seu lado.

Tartarugas Marinhas: Noronha é naturalmente o berço das tartarugas marinhas com desova em duas importantes praias: a praia do Leão e a do Sancho. Esses locais de reprodução estão sob a proteção do Parque nacional de Fernando de Noronha.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: parque que reúne espécies das mais belas variedades de nossa  fauna e flora. Ótimo ponto de turismo, porém sob a fiscalização do IBAMA, que disciplina e controla seus acessos a fim de manter preservadas todas as suas riquezas naturais.


A magia das praias noronhenses

São dezesseis praias divididas em dois lados: Mar de Dentro (voltadas para o continente) e Mar de Fora (voltadas para o Atlântico). Disputadas pelos surfistas estão as que se situam no Mar de Dentro: Conceição, Boldró, do Americano, Quixabá e Cacimba do Padre. Já as do Mar de Fora são: Praia de Atalaia, Baia de Sueste, base do Projeto Tamar e a Praia do Leão. Esta última apresenta espetáculo inenarrável na cheia do mar quando avistam-se as ondas se chocarem com as barreiras de pedra, formando gigantescas cortinas de água.


Fonte: Revista Turismo; http://www.cvc.com.br/cvcvideos/

Participe Já!

Gostou do especial? Então saiba como participar da Promoção da Exclusividade Premiada Provectum Imóveis.

Acompanhe também pelo twitter @provectumimo

Uma parceria com:

(19) 3235-3800
Av. Orosimbo Maia, 1047 – Vila Itapura
ederjeremias@cvc.com.br