Escolha um imóvel em local que favoreça sua saúde

Cuidar de nossa saúde e bem-estar é algo essencial, e a escolha do imóvel é uma decisão que também pode levar em conta fatores de saúde. Dentro das possibilidades financeiras de cada um, sempre que for possível optar por um imóvel em um local que traga bem-estar, essa decisão merece ser tomada.

Parques e áreas verdes
A proximidade a locais verdes e tranquilos, como parques, sempre é um atrativo muito desejado. Eles permitem a prática de atividades físicas, passeios, corridas e caminhadas, atividades relaxantes e repousantes. Ações que favorecem o descanso mental e a sensação de bem-estar. Na região de Campinas, também é possível encontrar amplas áreas verdes em ambientes de algumas universidades.

Imóveis próximos a hospitais e clínicas
Alguns bairros são caracterizados pela presença de bons hospitais, clínicas e consultórios médicos e laboratórios de exame. O bairro Guanabara ou o distrito de Barão Geraldo, em Campinas, são exemplos disso. Para quem precisa realizar tratamentos de saúde, essa proximidade é bem-vinda e torna mais prático o dia a dia por simplificar os deslocamentos. Se você precisa viver em um bairro com este perfil, procure identificar a rede de saúde disponível na região.

Regiões silenciosas
O excesso de ruído urbano é uma fonte de estresse e desgaste emocional. Imóveis em áreas barulhentas, com trânsito pesado, enfrentam problemas tanto de poluição quanto de excesso de ruído. Se for possível, escolha áreas que privilegiam o silêncio, que não necessariamente precisam ser áreas distantes e isoladas. É possível encontrar imóveis em ruas calmas mesmo nos bairros mais adensados. Dispor de silêncio para boas noites de sono é algo essencial para a saúde e o bem-estar.

Serviços no bairro
Morar em bairros que possuem comércio diversificado, com mercados, farmácias, hortifrutis, padarias, academias etc., pode trazer benefícios à saúde ao exigir menos deslocamentos para as necessidades do dia a dia. E sempre haverá a chance de dispor de atividades que trazem benefícios ao bem-estar, como as academias. Outra opção que pode ser levada em conta.

Imagem: iStock