Dicas valiosas para escolher o revestimento ideal

Escolher com cuidado os revestimentos de sua casa é fundamental para o sucesso de seu projeto. Os revestimentos influenciam a limpeza, conforto e estética dos ambientes. Por isso, não importa se você está reformando ou construindo, pensar bem sobre cada detalhe da obra é importantíssimo para que o resultado seja exatamente como você sonhou!

Antes de investir em pisos e revestimentos, tenha em mente tons, estilos e referências que mais combinam com seu projeto. Diante de tantas opções disponíveis no mercado, planejar com antecedência os espaços em construção pode ajudar você a escolher melhor – e mais rápido.

Aqui separamos algumas dicas para você ter em mente na hora de criar suas referências de revestimentos:

 

Pense na instalação

revestimentos grandes
(Imagem: Pinterest)

Se você quer evitar sujeiras na hora da instalação, procure escolher peças grandes! Quanto maiores os revestimentos, menores as áreas de rejunte. Ou seja, menos sujeira acumulada.

 

Aposte em cores

revestimento banheiro
(Imagem: Pinterest)

Conforto, tranquilidade, energia, concentração: a cor escolhida para o revestimento pode transformar totalmente o ambiente. Por isso, pense em algumas soluções necessárias para sua casa: se o espaço for muito pequeno, por exemplo, cores mais claras podem dar sensação de amplitude. Ou se a ideia é dar mais sofisticação ao ambiente, cores escuras podem ajudar. Já um revestimento colorido deixa o ambiente mais descontraído e pode ser uma boa pedida para cômodos menos marcantes, como banheiros e lavabos.

 

Saiba a diferença entre cerâmica e porcelanato

revestimento sala
(Imagem: Pinterest)

Vamos lá: porcelanato é um piso liso e homogêneo, e sua versão brilho é uma das mais utilizadas em ambientes internos, por agregar sofisticação e pureza a eles. Já a cerâmica é mais rústica e discreta, sendo ótima opção para áreas externas. Os acabamentos também são diferentes: na instalação do porcelanato é usado espaçamento entre as peças menores, enquanto o assentamento da cerâmica só pode ser feito com junta tradicional.

E você, sabe outras dicas que podem ajudar na hora de escolher o revestimento ideal?

Deixe seu comentário no post e compartilhe suas ideias com a gente!