7 dicas de decoração para a sua cozinha

A cozinha com o passar dos anos foi se tornando um ambiente onde cada vez mais vem ganhando destaque nas casas, especialmente por ser um local de interação e lazer. Afinal, é onde a família se reúne para ajudar na preparação dos almoços de domingo, por exemplo. 

Nada melhor que deixar a cozinha de modo funcional e prática, sem perder a personalidade! Por isso, resolvemos listar algumas dicas para deixar a sua cozinha de cara nova! Confira abaixo:

Ladrilhos coloridos

Fotos: Pinterest

Para quem quer deixar a cozinha alegre de maneira simples, os ladrilhos coloridos são uma ótima alternativa. Você pode colocar em apenas uma parte do ambiente para dar um destaque diferenciado. Ou, se quiser, pode também colocar no chão da cozinha também.

Prateleiras e Estantes

Fotos: Pinterest

Que tal deixar a cozinha mais charmosa com prateleiras e estantes? Além de ajudar a compor a decoração, eles são ótimos para deixar alguns objetos à disposição, como panelas, taças e copos, por exemplo.

Quadros na cozinha

Fotos: Pinterest

Quadros na cozinha deixam o ambiente mais personalizado, especialmente pelo fato de você poder brincar com diversos tamanhos e tipos, sejam frases engraçadas ou motivacionais, sendo uma decoração fácil e barata de fazer.

Bancada de refeição

Fotos: Pinterest

Cada vez mais empreendimentos estão construindo apartamentos menores, e para deixar a cozinha funcional, a bancada acaba se tornando um ótimo espaço para fazer refeições rápidas, sendo perfeito para quem mora sozinho e quem não recebe muitas visitas.

Iluminação

Fotos: Pinterest

A luz natural é essencial em qualquer cômodo da casa, já que ela ajuda a diminuir os custos da conta no final do mês. Porém, vale lembrar que é importante também colocar pontos de luz em locais de mais uso na cozinha, como em cima da bancada ou do fogão para iluminar melhor na hora do uso. 

Distribuição de objetos

Fotos: Pinterest

A distribuição dos utensílios na cozinha também é um diferencial na hora da decoração. Você pode usar e abusar da criatividade colocando tiras de imã para grudar panelas, por exemplo, ou utilizar de pequenos nichos e prateleiras para guardar temperos de forma que fiquem à mostra na cozinha.

Cores

Fotos: Pinterest

E para compor o ambiente com mais personalidade, aposte em cores! Seja o cômodo inteiro ou apenas uma parede, as cores podem valorizar ainda mais a cozinha. 

Gostou das dicas? Então não perca os próximos textos sobre decoração aqui no blog da Rede Provectum!