Deixe a sua varanda de cara nova!

decoração em varanda

Agora que passamos mais tempo em casa, sempre surge alguma coisa que queremos mudar, seja a cor da parede, nos móveis e até mesmo a varanda. Por ser um lugar onde podemos observar mais a vizinhança e também para buscar tranquilidade depois de um longo dia de trabalho, é preciso que ele seja aconchegante.

Para quem mora em apartamento, a varanda acaba sendo o ambiente mais próximo que se pode ter de um quintal ou jardim. Você pode acrescentar nesse ambiente algo muito além de flores e plantas.

Quer saber o que? Confira a seguir!

Decore a sua varanda com essas dicas

Piso

Você pode colocar um piso diferenciado, como, por exemplo, taco de madeira, dando um ar refrescante para a sua varanda. Ou, se preferir, aposte em tapetes próprios para a área externa, pois além de dar um ar de conforto, eles são resistentes à água, Sol e outros fatores.

decoração para a sua varanda

Fonte: Pinterest

Móveis

Se você tiver uma varanda consideravelmente grande, você pode colocar poltronas para poder se acomodar melhor. Mas, caso haja falta de espaço, que tal aproveitar para usar futons e almofadas? Se quiser, você também pode optar em pendurar uma rede também. Com esses móveis, sua varanda com certeza ficará mais descontraída.

decoração em varandas

Fonte: Pinterest

Jardim suspenso

Que tal utilizar a parede para fazer jardins suspensos, também conhecidos como jardins verticais? Você pode prender os vasos diretamente na parede, ou, se preferir, pode instalar um pallet ou uma estrutura de madeira para colocar os vasinhos com ganchos.

decoração para varanda

Fonte: Pinterest

Iluminação

Quando a noite chega, nada mais belo que acender as luzes e contemplar a vizinhança ou ler um bom livro na sua varanda. Por isso, é sempre importante investir em uma boa iluminação, como pendentes ou até mesmo luzinhas para colocar ao redor. Se você quiser deixar o ar mais romântico, invista em velas, porém, com muito cuidado.

decoração para a varanda decoração para a varanda

Fonte: Pinterest

Itens decorativos

Além disso, você pode caprichar nos detalhes, investindo em misturas de estampas, vasos e móveis com um acabamento diferente do que você está acostumado a utilizar. Afinal, a varanda é como qualquer outro ambiente da sua casa, portanto, vale a pena deixá-lo de uma maneira especial.

decoração de varanda

Fonte: Pinterest

Quer saber mais dicas de decoração? Acesse o blog da Rede Provectum e fique por dentro de artigos que escrevemos especialmente para você!