Como aproveitar espaços pequenos através da decoração

Atualmente, muitos empreendimentos têm optado em diminuir cada vez mais a metragem dos apartamentos e a primeira coisa que pensamos é: como vamos distribuir nossos objetos de forma que fique um ambiente agradável de se morar? Vamos mostrar algumas soluções práticas para você conviver bem em um espaço reduzido, sem deixar a decoração de lado.

Nichos para a decoração

Os nichos são ótimos organizadores! Eles podem ficar suspensos na parede, onde você pode colocar livros e objetos decorativos e, por causa disso, o chão fica com a passagem livre para poder circular com mais facilidade. Além disso, você acaba liberando outros espaços, como, por exemplo, ao usar no banheiro, a sua pia fica liberada, já que os seus produtos de higiene e limpeza estarão no nicho. 

Fotos: Pinterest

Ambientes multifuncionais

Porque separar ambientes? Fazer a integração de áreas como sala de jantar e sala de estar dá a impressão que o apartamento é mais espaçoso. E cada vez mais empreendimentos estão entregando imóveis com cozinha americana ou integrada com a sala de jantar. Além disso, quando for reunir um grande número de pessoas, elas não vão ficar separadas por ambientes, e sim, todos juntos.

Fotos: Pinterest

Amplitude visual 

Que tal criar uma ilusão de ótica na sua casa? Ao utilizar espelhos em uma parede inteira, eles são capazes de gerar uma amplitude visual, ou seja, dá aquela sensação que o apartamento é grande! Uma dica de como utilizar um espelho na parede inteira é tê-lo na porta do guarda roupa, atrás da cama ou até mesmo atrás da mesa de jantar. Lembrando que essa amplitude só funciona com espelhos sem moldura. 

Fotos: Pinterest

Portas de correr

Se puder, você pode substituir as portas tradicionais por porta de correr, além de aplicar o mesmo modelo também para armários. Assim, eles não ocupam espaço e podem deixar as paredes livres! Por exemplo, você pode colocar uma porta de correr no banheiro e no quarto. Além disso, a porta de correr dá um ar moderno para o seu apartamento. 

Fotos: Pinterest

Móveis planejados

Os móveis planejados são uma ótima pedida para quem quer deixar a decoração com cara de novo e com a sua personalidade. Além disso, a metragem pode ser feita de acordo com o espaço em que será instalado. 

Fotos: Pinterest

Quer mais dicas de decoração para você colocar em prática na sua casa? Então fique de olho para mais postagens aqui no blog da Rede Provectum, a rede de imobiliárias que mais cresce no Brasil.