Checklist para sua viagem em família ser incrível

viagem_em_familia

Ahh, as férias… Quando elas chegam, os momentos de descanso e relaxamento com a família são garantidos. Para potencializar a alegria desse período, as viagens caem como uma luva. Viajando, a família tem a oportunidade de conhecer lugares novos, tem mais tempo para se curtir e ainda criam memórias que ficarão guardadas para sempre!

Porém, se engana quem pensa que organizar uma viagem de família é fácil. São muitos itens para se pensar, pois envolve a rotina de pelo menos 3 pessoas durante dias. Então, é sempre bom checar tudo antes de colocar o pé na estrada ou de apertar os cintos do avião. Preparamos um checklist com itens imprescindíveis para sua viagem em família sem incrível. Vem ver:

1 – Prepare uma pasta de documentos

Nada de partir para uma viagem sem lenço e sem documento, ainda mais se você irá levar as crianças. Carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, carteira de habilitação, passaporte e cartões bancários são alguns dos documentos que não podem faltar.

2 – A vacinação está em dia?

Tanto em viagens nacionais quanto em viagens internacionais existem vacinas que são obrigatórias. Por isso, informe-se antecipadamente e esteja com a carteira de vacinação da família toda em dia e em mãos.

3 – Pense nos horários

Seja uma viagem de carro, de ônibus de trem ou de avião, os horários para a saída importam e precisam ser planejados para que dê tempo de fazer tudo sem pressa e chegar ao seu destino sem dores de cabeça.

4 – Leve o necessário na mala

A vontade é sempre de levar a casa toda dentro da mala, mas isso não é necessário. Faça uma mala consciente com os itens que você irá precisar, algumas roupas extras de fora da estação (caso o clima mude), itens pessoais e uma mini farmacinha para as emergências de saúde.

5 – Prepare snacks

Sempre dá aquela fominha ao longo da viagem, principalmente nas crianças. Por isso, prepare lanchinhos leves e água para levar. Em casa de atrasos, isso pode salvar o humor de toda a família!

6 – Faça reservas no hotel antecipadamente

Pode parecer uma dica boba, mas bastante gente viaja sem reservar a hospedagem no destino. Para uma viagem em família, essa não é a melhor decisão. É bem legal que tudo já esteja agendado e confirmado. Ninguém vai querer chegar ao destino e ficar rodando em busca de um hotel com vagas, não é mesmo? Isso poupa aquele stress familiar logo na chegada.