Apartamento para recém casados: 3 dicas para melhorar a vida do casal

apartamento para recém casados

Escolher o espaço perfeito para morar não é fácil, principalmente quando se trata do apartamento para o casal. O bom é que depois da parte difícil, vem a mais gostosa: o processo de planejar e decorar o apartamento para recém casados. Afinal, o casal esperou muito para ter o seu próprio cantinho! 

Se você acabou de dizer sim, mas não sabe por onde começar a pensar no espaço de vocês, saiba que você não está sozinho. É comum se sentir perdido ao iniciar a vida à dois. Isso porque a mudança exige que você pense em assuntos que são novidades para quem levava a vida de solteiro, como escolher o local ideal para morar, definir tamanho, o valor, a localização, o número de cômodos e a área de lazer.

O casal também precisa estar atento aos detalhes como decoração, móveis, acabamento da casa, entre outras coisas que vão contribuir para a boa convivência a dois. Pensando em te ajudar a transformar seu apartamento para recém casados em um espaço harmonioso, trouxemos algumas dicas de decoração e planejamento. 

3 dicas que ajudam a melhorar a convivência no apartamento para recém casados 

Busque formas de economizar

Na hora de começar uma vida nova, aproveite ao máximo o que você acumulou até aqui. Dê uma olhada nos móveis que você já tem, objetos de decoração e qualquer outro item que possa ser aproveitado. Os pertences pessoais, assim como os presentes de casamento, são muito bem-vindos e fazem toda a diferença no bolso. 

Depois de separar os móveis que serão reutilizados, faça uma lista com as coisas que precisarão ser compradas. Organize os itens por ordem de prioridade, assim você consegue visualizar de forma geral o que precisa ser adquirido agora e o que pode ficar para depois. Por ex.: as coisas essenciais para o bom andamento da casa, como o fogão e a geladeira, devem ser priorizadas. Já os objetos de decoração podem esperar. Na hora de comprar, não esqueça de pesquisar bastante. Ande com a lista em lojas físicas e compare os preços com as lojas online, até encontrar o valor mais acessível. 

Cuide do cantinho do casal

Se por um lado o casal está sozinho no seu canto de amor, por outro, ganhou a responsabilidade de organizar e manter uma casa com duas pessoas. Agora, não é só a vida que passou a ser divida, o espaço, o volume de objetos e a bagunça também.

A dificuldade de conciliar os gostos das duas pessoas é um desafio que o casal precisará enfrentar junto. A dica aqui é buscar a personalização na decoração para deixar os cômodos mais aconchegantes. Quadros, porta-retratos e outros objetos escolhidos pelos dois fazem toda a diferença para deixar o apartamento para recém casados do jeitinho que vocês sempre sonharam! 

Valorize a praticidade 

A vida de casado pode ser um pouco mais corrida do que a vida de solteiro. Por isso, na hora de mobiliar o ambiente pense na praticidade antes da beleza. Se o espaço do seu apartamento for reduzido, busque por móveis funcionais, eles ajudam a otimizar o espaço e contribuem para deixar a casa em ordem. 

Para criar um ambiente funcional, procure aproveitar todos os espaços possíveis e encaixar os móveis em locais estratégicos. Itens como nichos e caixas organizadoras, sapateiras, prateleiras e estantes facilitam a organização e tornam a rotina mais fácil. 

Vale a pena lembrar que a casa é do casal. Desde a escolha da localização do apartamento para recém casados até o último detalhe do acabamento, todas as etapas devem ser feitas em dupla, para garantir que o espaço do outro seja valorizado e respeitado.

Está buscando o local ideal para começar a vida à dois? A equipe da Provectum está à disposição para te auxiliar na hora de escolher o melhor apartamento para recém casados.