Apartamento novo o que fazer primeiro: um guia de sobrevivência

apartamento novo o que fazer primeiro

Se a sua maior preocupação é apartamento novo o que fazer primeiro, fique calmo, nós da Rede Provectum podemos te ajudar!

A entrega das chaves é dos momentos mais aguardados por todos os proprietários logo após a assinatura do contrato da compra de um imóvel. No entanto, normalmente o período costuma ser marcado por muitas dúvidas e inseguranças. É hora de respirar fundo, arregaçar as mangas e seguir uma lista simples – e intuitiva, você vai ver – de afazeres para garantir que tudo na sua casa seja do jeitinho que você sempre sonhou.

 

Apartamento novo o que fazer primeiro: 4 dicas para garantir tranquilidade na sua nova casa

Vistoria

Fazer uma vistoria criteriosa do imóvel assim que pegar as chaves em mãos é um item imprescindível para qualquer um quem quer ficar tranquilo desde o início. Você deve analisar se todos os itens estão funcionando da maneira que deveriam ou então se não há nada quebrado ou danificado. Este é o momento onde você pode, e deve, pedir que correções e melhorias sejam feitas antes da sua mudança. Caso não se sinta à vontade para fazer a vistoria sozinho, vale convidar um conhecido ou, então, contratar uma empresa especializada. Mas não se esqueça de levar o memorial descritivo no dia, tá?

Móveis planejados

Investir em um bom projeto de marcenaria faz toda a diferença para quem quer deixar tudo no seu devido lugar e otimizar espaços, principalmente para apartamentos menores. Móveis planejados, feitos sob medida para o seu novo lar, garantem que todos os cantinhos de cada ambiente serão aproveitados da melhor maneira possível. A marcenaria, além de ser ótima para armazenar seus pertences, decorar e organizar, é essencial se você quer otimizar os espaços. Com instalação de portas de correr e armários que substituem paredes, por exemplo, você otimiza o espaço! Mas lembre-se: cote com pelo menos cinco empresas e negocie!

Revestimentos a sua escolha

As construtoras costumam entregar os apartamentos novos apenas com o contrapiso. Cabe a você, escolher um piso que melhor se adeque com o seu projeto. Madeira e mármore são opções maravilhosas e duradouras, porém muito mais caras. É possível conseguir um efeito tão incrível com itens mais em conta como porcelanato, placas cimentícias e laminados.

Pesquise, veja o que cabe no seu orçamento e converse com especialistas! O mercado está cheio de opções, com certeza uma delas vai agregar o valor que você deseja para o seu cantinho.

Verifique os acabamentos da cozinha e banheiros

Se perceber que os acabamentos da cozinha e do banheiro, aqueles que são entregues pela construtoras, não combinam com o seu estilo, você pode substituí-los. Esta dica vale tanto para metais – como torneiras, tampas de descarga etc -, como revestimentos, pias e até vasos sanitários. Se notar isso logo na entrega do memorial descritivo, já peça para nem colocá-los, assim evita o trabalho e o desperdício de remover um acabamento novo.

Seguindo à risca nossos conselhos, você já terá pronta – e muito bem planejada – toda a base da sua nova casa. Agora entrará a parte mais divertida: a decoração. Lembre-se de ousar nos itens e deixar tudo como a sua cara! Anotou nossas dicas mas ainda não encontrou o apartamento perfeito? Entre em contato com um de nossos corretores!