Ambientes pequenos e espaçosos

Morar numa casa ou apartamento pequeno não é desculpa para desorganização e desconforto por falta de espaço. Existem truques de decoração que ajudam a deixar o ambiente pequeno mais espaçoso e confortável. A nossa equipe reuniu 10 dicas bacanas para você seguir e decorar o seu pequeno lar doce lar!

Espelho


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

O espelho é uma peça coringa para quem deseja ampliar os ambientes da casa. Nessa imagem, o objeto foi colocado acima do sofá e toma toda a parede da sala, dando a sensação de profundidade e aumentando a largura do ambiente.

Luminária


Foto: Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Para economizar espaço na mesa, a luminária foi fixada na parede. Esse modelo ainda permite ajustar a altura e a posição do objeto. 

Armário


Foto: Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Aquele armário que você vê em vestiários de academias pode ficar ótimo na sala de estar. Prático, pode colocar tudo o que não deseja deixar à mostra no ambiente. 

Televisão


Foto: Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Novos aparelhos de TV permitem a instalação na parede, o que ajuda a economizar espaço. Nessa imagem, o dono colocou a TV na cabeceira da cama. É só inverter a posição de deitar a cama e ele pode curtir um filminho especial.

Quarto e Escritório


Foto: Lufe Gomes / Casa e Jardim

Para aproveitar melhor o espaço do pequeno apartamento, o fotógrafo Lufe Gomes fez da parte de cima um quarto e embaixo um escritório. O mezanino foi feito com vigas de aço fixadas no piso. 

Cozinha e Sala


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

Uma ótima maneira de ganhar espaço na casa é integrar ambientes. Nesse caso, um painel de bambu prensado com círculo vazado separa a cozinha da sala e deixa a residência mais charmosa e moderna. 

Escorredor


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

Mais uma dica para economizar espaço na cozinha: você pode colocar o escorredor de louça em suportes de aço e fixar na parede. Prático, deixa a bancada livre para colocar outros objetos!

Escada


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

O espaço embaixo da escada pode ser bem aproveitado colocando baús para guardar objetos importantes e um suporte para pendurar a bicicleta.

Escada e estante


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

Uma estante instalada embaixo da escada também ajuda na economia de espaço e ainda auxilia na organização do ambiente.

Banheiro


Foto: Edu Castello / Casa e Jardim

Uma solução prática para usar em pequenos espaços é a estante suspensa e fixada na parede. O móvel ainda dá um toque moderno ao ambiente.