6 dicas para receber bem seus amigos em casa

receber_bem_provectum

Tem coisa mais gostosa do que passar um tempo de qualidade com as pessoas que você mais gosta na vida? Muitos desses momentos são vividos na nossa própria casa, quando fazemos aquela reuniãozinha com os amigos. Apesar de eles serem “de casa”, é sempre bom recebê-los da melhor forma possível. Por isso, hoje listamos 6 dicas para você receber bem seus amigos em neste final de ano. Confira:

 

1 – Escolha um som ambiente

Música deixa tudo mais gostoso. Faça uma playlist com as faixas favoritas do grupo de amigos e deixe num volume agradável. Isso fará com que o ambiente se torne mais amigável.

 

2 – Organize o banheiro/lavabo

O lavabo ou o banheiro que os convidados irão usar precisa estar em ordem. É fácil deixá-lo agradável. Espelho e pia limpinhos, velas perfumadas, papel higiênico extra, sabonete líquido e toalhas limpas são alguns detalhes que fazem a diferença.

 

3 – Sirva aperitivos

Até a refeição ficar pronta e todos os convidados cheguem, é legal ter um petisco para o pessoal já ir provando enquanto conversa. Uma tábua de frios, amendoins, torradas com antepasto são boas dicas para começar.

 

4 – Escolha bem o menu

Certifique-se de que o prato escolhido faz o gosto de todas as pessoas convidadas e que você tenha domínio no preparo. Assim, você estará seguro(a) para servir e terá a certeza de que todos vão gostar!

 

5 – Decore a mesa

Além de caprichar na escolha das louças e toalhas, use alguns elementos decorativos! Velas ou flores são uma ótima opção para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante sem você precisar gastar muito. Uma mesa bem posta deixa qualquer refeição mais deliciosa.

 

6 – Deixe todos os convidados em um lugar confortável

Ainda que sua mesa seja pequena e não comporte todos os convidados sentados, prepare um lugar confortável para todos poderem se servir. Banquetas no balcão, almofadas na mesa de centro ou até mesmo puffs são grandes ajudantes nesses momentos.