5 pontos turísticos de Americana

Cidade de Americana

Você já visitou Americana? A cidade fica localizada no interior do estado de São Paulo, fazendo divisa com Limeira, Cosmópolis, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Paulínia. Com a chegada dos imigrantes, a cidade teve avanços agrícolas e descoberta da indústria têxtil, sendo esta a principal fonte de renda da cidade.

Americana é conhecida por ser uma cidade repleta de áreas verdes e passeios turísticos para se fazer com a família. Pensando nisso, fizemos uma lista dos lugares imperdíveis para visitar na cidade!

Jardim Botânico

Jardim Botânico de Americana

Com mais de 8,5 mil mudas de espécies exóticas e nativas e 90 mil metros quadrados, o Jardim Botânico de Americana é a pedida para quem gosta de ficar em contato com a natureza! O espaço é perfeito para fazer caminhadas, piqueniques e que gosta de relaxar em um dia tranquilo. O jardim tem também um lago e um parquinho para os pequenos.

Basílica Santo Antônio de Pádua

Santuário Santo Antônio de Pádua

A Basílica Santo Antônio de Pádua é a maior igreja em estilo neoclássico do Brasil, com 22 metros de altura e 80 metros de comprimento. A sua cúpula tem cerca de 50 metros de circunferência, sendo esta restaurada em 2014. A Basílica é um ótimo ponto para quem gosta de fazer turismo religioso ou histórico.

Parque Aimaratá

Parque Aimaratá

Quem gosta de se aventurar na natureza, o Parque Aimaratá oferece atividades como rapel, arvorismo, tirolesa, tanques para pesca esportiva e também um restaurante. Para quem gosta de ecologia, o local também faz parte do roteiro de observação de aves!

Zoológico de Americana

Zoológico de Americana

O Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco foi criado em 1984, abrigando mais de 400 animais de diferentes espécies numa área de 120 mil metros quadrados. O Zoológico promove diferentes programas de educação ambiental desde o público infantil até mesmo educadores.

Museu de Arte Contemporânea de Americana

Museu de Arte Contemporânea de Americana

O Museu promove eventos culturais, atividades educativas, mostras periódicas, além de ter uma biblioteca especializada em artes. O local conta com um acerto de aproximadamente 300 obras. Para os amantes da arte, vale a pena dar uma passada para conhecer um pouco mais deste local pouco conhecido pelos moradores de Americana.

Gostou da lista de locais para visitar em Americana? Você pode conferir também a lista de lugares para ir com crianças em Campinas! Fique de olho para mais listas no blog da Rede Provectum, a imobiliária que mais cresce no Brasil!