Imobiliária em Campinas

Como melhorar a decoração de um quarto de solteiro?

em: Provectum


Em quartos de solteiros, recomendo que a cama fique disposta lateralmente, como foi feito por nossa leitora. Especialmente quando o quarto não é muito grande. Dessa forma, temos mais espaço de circulação e a cama pode funcionar como sofá para assistir à TV e receber os amigos.

Na parede em frente à cama, não mudaria muita coisa. Apenas substituiria a mesa de trabalho por outra maior. Ana Catarina tem espaço para uma escrivaninha maior (e mais confortável). Uma mesa grande dentro do quarto também é útil para apoiar objetos, livros e aparelhos eletrônicos.

Um monitor de tamanho grande (de 20 a 27 polegadas, por exemplo) é uma boa alternativa para economizar espaço em casa. Muitos deles também funcionam como TV. E dessa maneira, Ana pode abrir mão da mesinha onde fica a atual televisão, criando o cantinho para uma futura poltrona de leitura.

Acabamentos
No quarto de nossa leitura, senti falta de um tapete. Uma peça com 1,80 x 1,20 m seria bem adequada para deixar o ambiente mais aconchegante. Roupas de cama novas e mais sóbrias conseguem acrescentar elegância ao espaço. Invista em uma nova colcha, sem muitas estampas, e boas almofadas.

O painel em formato de coração é interessante para expor fotos e recortes. Mas a peça está pequena demais em relação ao tamanho da parede. Um novo mural, retangular (e maior) vestiria melhor essa grande parede.
Com relação às cores, usaria menos rosa choque. Entendo que este é um quarto de uma garota. Mas, para ficar feminino, não é preciso usar rosa o tempo todo. Experimente cores mais neutras e sóbrias, como tabaco, fendi e rosa escuro. Laranja, amarelo e azul turquesa, se usados com moderação, deixam o quarto mais alegre. Tente usar essas cores mais chamativas em almofadas e pequenos objetos.

Por fim, o cabideiro em frente à porta de entrada, repleto de bolsas, dá um ar de bagunça ao quarto. Sei que as mulheres têm muitas bolsas e sapatos e nem sempre há espaço no armário para guardá-los. Mas o ideal seria manter a maioria das bolsas guardada dentro do guarda-roupas. Deixe penduradas somente duas delas de uso mais constante.

Fonte: UOL Casa e Imóveis

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook