Imobiliária em Campinas

Provectum imóveis de Campinas lança franquias para imobiliárias

em: Provectum


A primeira investida da Provectum neste novo segmento acaba de ocorrer com a abertura da oitava unidade da rede, instalada na Lagoa do Taquaral, em Campinas. Outras duas unidades, também em Campinas, já estão em processo de negociações, com previsão de abertura ainda para 2010.

De acordo com o diretor geral da Provectum Imóveis, Luiz Bueno, a expansão da marca através de franquia vem sendo gestada há quase dois anos. “O setor de compra, venda e locação, principalmente de unidades usadas, está em franca expansão não apenas na Região Metropolitana de Campinas, como em todo o Brasil. Diante deste quadro, decidimos que este é o melhor momento para ampliar a nossa marca”, explica.

Para iniciar este plano ousado, mas com os pés no chão, a opção pelos investidores e sócios foi pela escolha de três dos mais antigos funcionários da Provectum Imóveis: os gerentes de unidades Antônio José Teixeira, Ricardo Halsik e Robson Cardoso Cabral, todos com mais de dez anos de casa e que, por isso, já trazem embutidos em seus históricos a forma de trabalhar e agir da empresa. “A escolha dos três sócios para a abertura da unidade Lagoa e, consequentemente, para iniciar este projeto piloto, levou em consideração seus conhecimentos sobre a cultura da empresa, o respeito à ética, à qualidade do atendimento e, por ultimo, um reconhecimento aos trabalhos que os três têm realizado ao longo de uma década”, explica Bueno.

“O plano de negócios da Provectum para os próximos anos é aproveitar o boom do mercado imobiliário. Mas queremos fazer isso com sustentabilidade e preservando a qualidade dos serviços e a ética nos negócios”, cita Bueno. “Daí nossa preocupação em saber como este modelo vai andar e a escolha de três diretores para, em conjunto conosco, alicerçar e pavimentar este novo modelo de gestão e negócios.”


Concurso fotográfico em Campinas. "Sob seu céu"

em: Provectum

Um concurso de fotografia em Campinas vai premiar imagens registradas na cidade. O tema do concurso "Sob seu céu" faz parte das atividades do IV Seminário Imagem e Atualidade, cuja proposta é inspirada na obra do pioneiro da fotografia franco-brasileira, Hércules Florence. O participante deve registrar imagens entre o céu e a terra e todos os elementos que compõem esse ambiente. Os trabalhos devem ser enviados até 31 de agosto e o resultado sairá em 20 de setembro.

Além da divulgação das fotos vencedoras no site do evento, no portal e no jornal da PUC-Campinas, os prêmios serão:

1º lugar: Câmera Fotográfica Profissional Sony Alpha A230 e uma passagem aérea da Azul Linhas Aéreas para qualquer destino atendido pela empresa dentro do território brasileiro;
2º lugar: Câmera Fotográfica Sony W380 e uma passagem aérea da Azul Linhas Aéreas para qualquer destino atendido pela empresa dentro do território brasileiro;
3º lugar: Câmera Fotográfica Sony W320 e uma passagem aérea da Azul Linhas Aéreas para qualquer destino atendido pela empresa dentro do território brasileiro;
4º lugar: uma passagem aérea da Azul Linhas Aéreas para qualquer destino atendido pela empresa dentro do território brasileiro;



Fonte: www.campinas.com.br

Especial Sexta a Bordo - Sem palavras! Bonito!

em: Provectum
Somente quem vai a Bonito pode atestar realmente que bonito ainda é um adjetivo aquém para caracterizar cada minuto de surpresas em contato com suas maravilhas.
A singela cidade de Bonito revela pouco a pouco aos seus visitantes o esplendor de seus rios abundantes de vida marinha, grutas e cachoeiras de um visual paradisíaco para quem valoriza os momentos em contato com a natureza em seu estado mais preservado. Bonito é um raro diamante que se situa na Serra da Bodoquena, a 300 km da capital Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Privilegiada pela exótica geografia, a cidade possui num raio de 50km inúmeros rios de cristalinas águas, destino escolhido por quem curte o ecoturismo no país.

São incontáveis suas belezas naturais, porém alguns merecem destaque pela própria exuberância. Podem-se enumerar entre eles as Grutas do Lago Azul e Mimoso, os rios Sucuri, Formoso, da Prata, do Peixe que satisfazem tanto os desejos de quem procura tranquilidade quanto aventuras inesquecíveis.

O turista não encontra atrações naturais somente em terra ou mesmo em rios. Boa parte da sedução de Bonito se acha no seu subterrâneo. Grutas com lagos de águas cristalinas encantam a cada passo dado. Quanto mais se adentra, a recompensa se nota. Existem atividades monitoradas por guias credenciados pela Embratur nas grutas, cavernas e mergulho, cuja beleza aquática torna-se experiência inesquecível.
O ecoturismo não para por aí. Passeios pelo Aquário Natural, Buraco das Araras, Cavalgadas pelas margens dos rios, Trilhas dos Animais, Boca do Onça entre outros são procurados por turistas que trazem a família para desfrutar de momentos felizes.
Bonito está preparada para receber turistas no mesmo nível de seus encantos naturais. Muitos restaurantes oferecem tanto a gastronomia pantaneira como outras escolhas para atender a todos os turistas. Infraestrutura hoteleira e de pousadas com mais de 4000 leitos. São pousadas, hotéis e resorts para oferecer a melhor estadia para quem vem e voltará para Bonito.



Participe Já!


Gostou do especial? Então saiba como participar da Promoção da Exclusividade Premiada Provectum Imóveis.

Corretor de Imóveis: como reconhecer o profissional de confiança!

em: Provectum
Não basta ser um excelente vendedor para se denominar também um corretor de imóveis. São muitas as exigências para o exercício efetivo desta profissão. Além da conclusão do Ensino Médio e a avaliação na formação em Transações Imobiliárias expedida pelo Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis - órgão que fiscaliza e regimenta a profissão, o profissional respeitado deve, continuamente investir em sua formação. Já existem, oferecidos por inúmeras instituições de ensino superior, cursos de Tecnólogo em Negócios Imobiliários.

Para os profissionais que buscam aprimoramento, muitos temas são ofertados em cursos de extensão ou livres, palestras e circuitos de estudos. Na maioria das vezes assuntos relacionados ao cotidiano de suas tarefas, como: marketing pessoal, matemática financeira, comunicação, ética, gestão de tempo e negócios, direito imobiliário, entre outros assuntos de suma importância para que a imobiliária atenda aos seus clientes com total respaldo técnico, profissional e ético.

 O novo código civil impôs também novas responsabilidades jurídicas na mediação de negócios e o corretor de imóveis passou a ficar mais atento com o seu nível de profissionalismo e conhecimento.

Ainda assim é voz corrente entre os mais respeitados nomes no segmento que muitos desafios precisam ser superados. A concorrência desleal é uma delas. Há pessoas que exercem a função de corretor de imóveis ilegalmente, sem ter a qualificação necessária para intermediar transações. Causam imensos prejuízos à sociedade, desvalorizando a imagem do bom profissional. Mesmo com uma fiscalização ostensiva dos órgãos responsáveis, as denúncias feitas pelos cidadãos e demais corretores ao Ministério Público pode intimidar essa prática desleal.

O que a imobiliária que zela pela sua marca realmente pretende é assegurar ao seu cliente a transparência e total credibilidade na administração ou negociação de seus imóveis.   

Provectum Imóveis e HSBC fecham uma grande parceria

em: Provectum

Os clientes da Provectum imóveis passam a contar, desde já, com maior agilidade na aprovação de crédito para a aquisição da casa própria, além das taxas de juros mais atrativas oferecidas pelo mercado. A empresa acaba de assinar um acordo de parceria com o HSBC, um dos maiores e mais sólidos bancos do mundo, com validade de quatro anos. Com esta iniciativa, a expectativa das instituições é alavancar ainda mais o volume de financiamentos destinados aos clientes da Provectum e aumentar as vendas nos próximos meses. 

Pela parceria, inédita na Região Metropolitana de Campinas (RMC) em termos de período de duração e vantagens oferecidas pela instituição ao consumidor, o HSBC disponibilizará dois funcionários em cada uma das oito unidades da Provectum para o atendimento dos clientes. Eles farão o preenchimento de toda a documentação necessária para a entrada no pedido de financiamento, liberando a pré-aprovação no prazo de 24 horas, bem abaixo do exigido atualmente pelas instituições financeiras. Além disso, o banco também vai oferecer aos interessados na aquisição da casa própria taxas de juros atrativas. “Os funcionários do HSBC somarão esforços com nosso departamento de análise de crédito, oferecendo toda a comodidade para que o cliente faça o melhor negócio, saindo satisfeito da empresa”, explica Bueno 

De acordo com o diretor da Provectum Imóveis, atualmente são fechados cerca de 40 negócios de vendas mensalmente pela equipe de corretores da empresa. “Esperamos aumentar este volume em um prazo curto de tempo com mais esta oferta de serviços”, explica. Para a Provectum Imóveis, a parceria significa estar sempre à frente do mercado, agregando valor aos seus negócios e serviços. Além disso, representa uma confiança enorme do HSBC na empresa. “Eles estão depositando uma grande confiança na Provectum ao fechar uma parcerias nestas condições e em um prazo tão longo, de quatro anos.”




Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Facebook

Twitter

Twitter Youtube Flickr Facebook