Imobiliária em Campinas

A invasão dos estudantes

em: Provectum

Nesta época do ano, procura por imóveis para alugar aumenta em até 50% por causa dos universitários.

Começo de ano é sempre época de movimentação intensa no mercado imobiliário. Um dos fatores que mais agitam o segmento nessa época do ano é a busca de imóveis por estudantes que passaram no vestibular ou por universitários que, na mudança de ano letivo, querem imóveis maiores ou melhores.

Em Campinas, o mercado de locações chega a aumentar até 40% nos primeiros meses do ano. Segundo Ronaldo Lopes, gerente de Locação da Provectum Imóveis, os imóveis mais procurados pelos universitários nesta época do ano são os apartamentos e casas de um e dois dormitórios, na faixa entre R$ 500,00 e R$ 1 mil.

Ainda de acordo com ele, “existe uma demanda muito grande por imóveis no distrito de Barão Geraldo e por apartamentos em bairros como Mansões Santo Antônio, Cambuí e Guanabara”. Estes pontos, além de fácil acesso a toda a cidade, também ficam próximos das principais universidades e faculdades, facilitando o deslocamento. “A demanda por esses imóveis cresceu consideravelmente na região nos últimos seis anos”, explica Lopes.

“Como o mercado oferece poucos empreendimentos com unidades de 1 dormitório, os jovens estão se unindo e se compõem para locar apartamentos com dois quartos”, acrescenta. Consideramos que a disponibilidade de novos prédios com apartamentos de 2 dormitórios, a partir de meados do corrente ano, deverá proporcionar uma melhoria na oferta neste segmento. Antes de fechar uma locação, o gerente da Provectum recomenda aos jovens e seus pais alguns cuidados que podem evitar dores de cabeça no futuro.

“Verificar se o prédio e o apartamento estão em boas condições de conservação. Se possível, constatar se o elevador vem funcionando adequadamente. Se a localização do prédio é atendida por boa infraestrutura de supermercados, transporte, farmácia. Se o prédio dispõe de portaria e está situado em rua que ofereça reduzido grau de barulho e assaltos”, ensina.

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Facebook

Twitter

Twitter Youtube Flickr Facebook