Imobiliária em Campinas

Você se lembra de limpar estes itens em sua casa?

em: Dicas

Todo mundo gosta de casa limpa e bem cheirosa. Ela nos dá uma sensação de bem-estar e condições de saúde bem melhores. Mas, será que você não se esquece de limpar alguns itens importantes quando a faxina é feita? Você sabe quais são eles? Separe o material de limpeza e descubra-os a seguir:

Maçanetas
As maçanetas de todas as portas estão em contínuo contato com as mãos. Por isso, elas podem ser um perigoso foco de bactérias! Lembre-se de limpá-las regularmente com um bom pano com álcool.

Interruptores de luz
Tal como as maçanetas, estamos sempre em contato com os interruptores das luzes. Por isso, na hora da faxina, também vale a pena limpá-los com um pano e com álcool para eliminar as bactérias que se acumulam.

Máquina de lavar roupa
Sim, a máquina de lavar, apenas de trabalhar a serviço da limpeza, é um equipamento que com o tempo pode acumular bolor e umidade. A dica é misturar um pouco de bicarbonato de sódio ou vinagre branco em um dos ciclos de limpeza das roupas. Isso irá ajudar a deixar os seus componentes mais livres desses focos de bolor.

Lixeiras
As lixeiras, tanto da cozinha quanto dos banheiros, também precisam ser desinfetadas regularmente. Com o tempo, o contato com o lixo deixa-as também sujas, com acúmulo de bactérias e mau cheiro. Ao descartar o lixo, lembre-se também de limpá-las.

Telefone celular
Eles não são um item doméstico, mas vale o lembrete de mantê-los sempre higienizados! Além do nosso contato contínuo com as mãos, eles ficam apoiados em mesas e outros locais sujos, e as bactérias vão se acumulando em nossos aparelhos. Por isso, vale a pena usar um pano com álcool diariamente para mantê-los limpos e higienizados.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook