Imobiliária em Campinas

Você sabe organizar bem a sua geladeira?

em: Dicas

Organizar bem a geladeira não é apenas uma questão de praticidade. Isso permite inclusive conservar melhor os alimentos, pois, conforme o tipo, eles necessitam de temperaturas e cuidados diferentes ao serem refrigerados.

Por isso, vale a pena conhecer algumas dicas para organizar melhor os alimentos dentro da geladeira:

Carnes e peixes
Estes alimentos ricos em proteínas são os que exigem mais atenção. Como eles se deterioram mais rápido, há o risco de eles exalarem mau cheiro e afetar todos os outros alimentos. A dica é armazená-los sempre juntos e fechados em potes com uma boa vedação. E recomenda-se que sejam consumidos em no máximo dois dias.

Quanto mais próximo do freezer, mais frio
A maioria das geladeiras possui um freezer na parte superior. Por isso, a temperatura na geladeira tende a ser mais fria na parte mais alta, mais próxima ao freezer. Nessa posição devem ser guardados alimentos como queijos, leite, frios, iogurtes etc. Geladeiras mais modernas distribuem melhor a temperatura interna, mas ainda há muitas em que essa diferença existe.

Potes transparente e seguros
Os potes são ótimos para armazenar sobras de alimentos e melhor distribuir os produtos internamente. A dica é comprar potes transparentes, que permitem visualizar o seu conteúdo. Dessa forma, os alimentos não ficam esquecidos na geladeira e são consumidos mais rápido. Muitos alimentos podem ser desperdiçados por ficarem esquecidos em algum canto da geladeira.

Evite deixar os ovos na porta
Convém deixar os ovos no interior da geladeira. Quando são colocados na porta, sua trepidação e variação de temperatura podem afetar a sua boa conservação.

Gavetão
O gavetão inferior é apropriado para guardar verduras, que por sua vez, podem ser acondicionadas em sacos plásticos. Não é necessário deixá-las em potes. Uma dica é usar sacos plásticos novos e limpos, pois aqueles usados para a compra no supermercado podem estar sujos devido ao contato com outros objetos.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook