Imobiliária em Campinas

Venda de imóveis novos cresceu 17,3% no país

em: Mercado

De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no segundo trimestre de 2018 as vendas de imóveis novos subiram 17,3% em média em todo o país em relação ao mesmo período de 2017.

Já na comparação com o primeiro trimestre de 2018, as vendas de imóveis novos de abril a junho tiveram crescimento de 32,1%. O levantamento da CBIC foi realizado com dados de 21 cidades e regiões metropolitanas.

Na região Sudeste, o aumento médio da venda de imóveis novos (no segundo trimestre em comparação com o primeiro) foi de 16,4%, ou seja, um pouquinho abaixo da média nacional.

Lançamentos
O dado mais expressivo da pesquisa da CBIC, contudo, é a forte elevação do número de lançamentos de imóveis, cujo índice aumentou 119,7% em relação aos três primeiros meses do ano. Na comparação com o segundo trimestre de 2017, o incremento foi de 19,9% em todo o país. No Sudeste, este último índice foi de 144%.

Estoques em queda
Outro índice interessante recém-revelado é a diminuição dos estoques de imóveis das construtoras. Os estoques são os imóveis construídos e disponíveis para a venda. Em dezembro de 2016 o volume do estoque das construtoras se esgotaria em 21 meses. Em dezembro de 2017 esse volume caiu para 17 meses. Hoje, o volume está em 12 meses.

As informações foram fornecidas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook