Imobiliária em Campinas

Vantagens de uma vizinhança só de casas

em: Mercado

Existem edifícios com uma grande virtude: estão localizados bem na fronteira com um bairro residencial. Os apartamentos, nestes casos, são muito valorizados, por uma séria de razões. Conheça algumas delas:

Vista livre
A excessiva proximidade de muitos prédios limita bastante um dos seus aspectos mais importante, que é a vista das suas janelas. No entanto, edifícios localizados bem na fronteira com bairros residenciais têm uma vista livre, ampla e agradável.

Bairros arborizados
Caso essa vizinhança seja a de um bairro residencial e bem arborizado, a vista para o verde será, sem dúvida, ainda melhor. Alguns bairros possuem uma legislação que mantém inalterado o seu uso do solo, conservando-os com um perfil residencial. Locais deste tipo são mais vantajosos, pois há a certeza de que não será erguido em frente um novo edifício, o que comprometeria a vista.

Mais silêncio
A vizinhança a bairros residenciais permite que esses edifícios tenha uma rotina mais silenciosa. Afinal, são regiões menos ocupadas e com menos movimentação comercial. Além disso, a proximidade a outros prédios pode até fazer com que o nível de ruído de um edifício vizinho afeto ao outro.

Mais lazer
Normalmente, bairros residenciais possuem ruas mais tranquilas e até mais praças. Por isso, quem mora em um edifício próximo a áreas deste tipo pode desfrutar da tranquilidade e do silêncio dessas ruas para passear e descansar. Um espaço para lazer extra em sua rotina.

Comércio próximo
Edifícios que estão na fronteira com um bairro residencial combinam bem duas vantagens: de um lado há uma ampla área com mais verde e mais silêncio; e no outro você encontra um lado mais comercial, com mais oferta de serviços e comodidades. Por isso, essa localização é altamente desejada.

Mais privacidade
Não ter outro apartamento bem em frente às suas janelas é, sem dúvida, outra grande vantagem. Quando os edifícios são muito próximos, a privacidade diminui muito. Mas quando a vista é livre, você tem a sua privacidade mais garantida.

Desvantagens
Tudo tem o seu lado menos vantajoso. E no caso deste tipo de edifício, uma desvantagem é haver uma região com menos movimento à noite, o que pode criar uma sensação de insegurança. Além disso, essas regiões residenciais limitam a oferta de comércios. Eles até podem existir nas proximidades, mas em quantidade mais restrita do que a de um bairro com maior densidade de edifícios.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook