Imobiliária em Campinas

Vantagens de morar perto de um parque

em: Dicas

Infelizmente eles não são tão abundantes como gostaríamos. Mas é inegável que os parques permitem uma melhor qualidade de vida a quem os frequenta. Melhor ainda se for possível morar por perto e visitá-lo muitas vezes. Conheça algumas das vantagens de morar próximo a parques públicos em uma área urbana:

Natureza e bem-estar
O contato com áreas verdes, especialmente para quem mora nos centros urbanos, é muito saudável. A natureza é repousante para os nossos sentidos e seu ar puro e seu silêncio são essenciais para descansar a nossa mente. Parques são um autêntico refúgio para o cansaço da rotina diária. Por isso merecem ser bastante frequentados.

Praticar esportes
Os parques também são ótimos para exercícios físicos. Nesses espaços podemos ter uma rotina mais saudável e menos sedentária. Neles é comum haver pistas de corrida, quadras de esportes ou espaços para bicicletas. Com eles você tem mais facilidade em manter a boa forma física e descansar a mente.

Programas com a família e os amigos
Quem tem crianças sabe o quanto os parques são ótimas opções para elas gastarem as suas energias. Por isso, são locais propícios a passeios familiares, onde todos podem se encontrar. E mesmo para encontrar os amigos: parques são ótimos para uma boa caminhada e jogar conversa fora. Tudo isso contribui para a nossa sensação de bem-estar e qualidade de vida.

Atividades culturais
Também é frequente que nos parques sejam promovidas atividades de cultura. Espetáculos de música e de arte, festivais gastronômicos, peças teatrais, shows etc. Sempre é possível encontrar entretenimento nos parques, mesmo que você esteja só.

Valorização dos imóveis
Por todos esses motivos, áreas junto a parques são valorizadas no mercado imobiliário, pois costumam ter mais procura. Quem investe em um imóvel nessas regiões sabe que seu patrimônio ganha valor com o passar do tempo, e isso pode ocorrer a um ritmo mais alto do que de outras regiões. Vale a pena levantar esta possibilidade ao planejar um investimento em um imóvel.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook