Imobiliária em Campinas

Valorize seu imóvel à venda

em: Dicas

Ambientes bem cuidados, banheiros amplos e acabamento de qualidade são características que valorizam o imóvel à venda. Investir em melhorias é sempre uma forma de aumentar o interesse de potenciais compradores e realizar um bom negócio. Confira!


Cômodos

Os cômodos que merecem mais atenção em um imóvel são a cozinha e o banheiro. A cozinha por ser um espaço de integração familiar e o banheiro por proporcionar um momento relaxante e confortável aos moradores na hora do banho.  Ambos devem oferecer superfícies resistentes, pisos e revestimentos fáceis de limpar.


Limpeza

Poeira em excesso, cinzas de cigarro, pelos de animais e cheiros desagradáveis, que ficam impregnados no ambiente, causam a impressão de que o espaço não é bem arejado. Um local limpo e organizado realça os pontos fortes da edificação e gera uma sensação agradável ao visitante.


Fachada

Nunca descuide da fachada, ela é a primeira impressão que o comprador terá do imóvel. Mantenha a pintura intacta, elimine pichações e os efeitos do tempo, como mofo e sujeira. E não esqueça, opte sempre por cores claras!


Pintura

Essencial para remover manchas de paredes e realçar o aspecto de limpeza do local. Para iluminar os ambientes e deixá-los aconchegantes, é aconselhável investir em cores claras como o branco e tons pastel.


Decoração

Evite decorar o ambiente de acordo com os seus gostos pessoais.  O excesso de customização pode se tornar um ponto negativo na negociação. Por isso, pense sempre como as alterações serão percebidas pelo comprador.


Manutenção

Pisos quebrados, vazamentos, fechaduras danificadas, telhas quebradas e infiltrações são pontos que exigem manutenção imediata. O comprador deve ter a certeza de que a casa ou apartamento está em perfeitas condições e que não serão necessários reparos posteriores.

Substituir o piso da sala e quartos por laminado, piso de madeira ou porcelanato é outra maneira de deixar os ambientes com cara de “casa nova”.


Elétrica e hidráulica

Revisar as instalações elétricas e hidráulicas é essencial para a valorização do imóvel. Confira se a fiação utilizada está adequada às normas ABNT, os disjuntores devem estar identificados com a voltagem e todas as tomadas devem funcionar corretamente. É importante checar ainda possíveis vazamentos em torneiras ou descargas. 


Áreas externas

Caso o imóvel tenha varandas ou quintal, o ideal é retirar o excesso de objetos e deixar o local o mais limpo possível. Assim, o comprador poderá analisar a extensão da área.

Nos jardins, mantenha sempre a grama aparada, as flores regadas, árvores podadas e retire as folhas secas.



Além de valorizar a residência no mercado, um imóvel com boa aparência auxilia a imobiliária a concretizar a venda com mais rapidez.  Coloque as dicas em prática e bom negócio!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook