Imobiliária em Campinas

Vale a pena investir em um segundo imóvel?

em: Mercado

Investir em um segundo imóvel pode ser uma excelente opção como negócio ou para o seu maior conforto. Mas isso depende de algumas condições para valer a pena. Conheça a seguir quais são as circunstâncias em que este investimento compensa:

Um imóvel já está quitado
Se você já tem um imóvel totalmente quitado, neste caso pode valer a pena investir em um segundo. Mas se o primeiro ainda está sendo financiado, não convém fazer uma nova compra. É muito arriscado criar uma outra dívida.

Tanto que muitos bancos são resistentes a oferecer um novo financiamento em casos assim. Pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), por exemplo, não é possível obter um segundo financiamento.

O segundo imóvel gera renda
Se o seu primeiro imóvel está quitado e você deseja comprar um segundo (para um familiar, para investir ou para aumentar seu patrimônio), há dois bons caminhos: se você já dispõe de um montante para dar como entrada, é possível financiar a compra de um segundo imóvel, e com o valor do aluguel de um deles, pagar o novo financiamento.

Outra opção é um consórcio. É necessário pagar as mensalidades, e se for sorteado, pode comprar o segundo imóvel; e com o valor do aluguel de um deles é possível quitar as prestações restantes do consórcio.

Lançamentos podem ser ótimos investimentos
Quem já dispõe de um imóvel não costuma ter pressa em adquirir outro. Por isso, as ofertas nos lançamentos podem ser excelentes oportunidades. Eles costumam oferecer condições vantajosas para aquisição e se valorizam quando são entregues. Sua desvantagem é o tempo de espera até a entrega do imóvel, mas para quem já tem um, esta desvantagem não existe. E é possível, no futuro, quando pronto, vendê-lo com uma margem de lucro considerável.

Compra para lazer
A compra de um segundo imóvel não é apenas uma alternativa para investimento. Pode ser também uma opção de lazer, especialmente para quem deseja ter um imóvel para recreação com a família. Nestas circunstâncias, muita gente planeja ter um imóvel no litoral ou em alguma estância turística.

Como a família já tem o seu imóvel, essa compra pode ser feita sem pressa e em condições de pagamento de longo prazo, que não prejudiquem o orçamento mensal familiar.

Encontre o seu imóvel
Curtiu? Quel tal pesquisar no portal da Rede Provectum uma ótima opção para o seu imóvel? Confira aqui!

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook