Imobiliária em Campinas

Rusticidade e requinte: decore com madeira

em: Decoração

Presente em paredes, pisos, forros e ambientes externos, a madeira decora os espaços com muito requinte e sofisticação e proporciona um toque especial em diversos ambientes da casa. Confira as principais tendências utilizadas por arquitetos!

 

Paredes

Utilizar um painel com madeira de demolição para dar suporte à televisão pode trazer um ar rústico e sofisticado para quartos e salas. O painel de peroba rosa é uma ótima opção para ambientes internos.

Outra alternativa é revestir uma das paredes do cômodo com a matéria-prima e contrastar as outras com as cores branco ou bege.


Foto: Vida e Estilo
 


Foto: Vida e Estilo
 


Foto: blog 79 ideias
 

Pisos

A madeira é a solução ideal para decorar os lares com estilo, qualidade e conforto.

A extensa variedade de formas, cores e modelos desse tipo de piso é um dos grandes atrativos na hora de revestir o chão. Não faltam opções para adaptar a arquitetura do espaço: carpetes, assoalhos, tacos, pisos revestidos com lâmina de madeira natural e o substrato compensado.

As cruzetas, pedaços de madeira que eram encaixados em postes de energia elétrica, são peças cada dia mais apreciadas por seu aspecto forte e envelhecido, ideais para ambientes externos.


Foto: Revista Pense Imóveis - Piso de Cruzeta
 


Foto: Carpet Wagon
 


Foto: Triângulo
 

Forros

Os forros de madeira proporcionam conforto térmico e aconchego ao ambiente. Além disso, oferecem praticidade e durabilidade devido à alta resistência do material. 

Seja qual for a espécie da madeira - cedrinho, angelim, peroba, jatobá ou pinus - forros de madeira combinam com todos os tipos de pisos e estilos de decoração.


Foto: Home Adore
 


Foto: blog Letícia Dias
 


Foto: Vida e Estilo
 

Ambientes Externos

Em áreas externas, a madeira de demolição pode ser utilizada em jardins, ao redor de piscinas, chuveiros ou cascatas.


Foto: Decoração e Planejamento
 


Foto: Revista Casa e Jardim
 


Foto: Arquitrecos
 

Além de decorar com primor a casa, a madeira é ainda um material ecologicamente correto que promove a sustentabilidade. Por isso, ao comprar o produto é importante assegurar que a peça seja proveniente de reaproveitamento e certificada. Nesse caso, os produtores se comprometem a replantar as árvores extraídas e as fábricas tem um sistema de produção que economiza água, eletricidade e não denigre o meio ambiente.  

Já para manter a beleza, é importante aplicar produtos a base de cera de carnaúba ou óleo de peroba que evitam a umidade e hidratam o material.

Inspire-se nas ideias e decore sua casa com muito estilo!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook