Imobiliária em Campinas

Renove a decoração da sua casa

em: Decoração

Estilo, harmonia e coerência são muito importantes em uma casa ou apartamento. Por isso, antes de quebrar uma parede ou comprar um móvel novo, é preciso planejar a reforma, para evitar bagunças e garantir que o resultado final fique de acordo com o planejado. Confira algumas dicas!


Defina a ambientação

Antes de iniciar a reforma é importante pensar como você deseja a ambientação da casa, para que a decoração fique uniforme. Mesmo que a execução seja feita em etapas é preciso definir as dimensões, estilos e cores. Por exemplo, se você gosta do estilo "clean", o ideal é adotá-lo em todos os ambientes.


Obras

Demolição e construção de paredes, colocação de pedras, gesso, troca de encanamento, pias e louças sanitárias são serviços que geram mais sujeira e devem ser efetuados primeiro.
Colocar pisos é a próxima etapa. Substituir o revestimento da cozinha e dos banheiros exige um cuidado especial com a parte elétrica e hidráulica, por isso deve ser prioridade. Salas, quartos e varandas costumam ser menos trabalhosos e podem vir na sequência.


Pequenos consertos

A lâmpada queimada há meses, a fechadura quebrada, a ponta descolada do papel de parede. É hora de colocar tudo em ordem. Faça uma lista dos pequenos reparos e separe os materiais que irá precisar.


Móveis

Após definir as mudanças estruturais é preciso escolher os móveis embutidos, depois, comprar os mobiliários soltos e de grande porte e, por último, os acessórios e objetos de decoração.
Na hora de escolher por qual cômodo começar, opte pela cozinha e os quartos, que costumam ter mais armários planejados. As salas normalmente têm uma decoração um pouco mais detalhada, que pode ser montada aos poucos.


Mantenha o planejado

Cuidado para não adquirir objetos desproporcionais ao tamanho do ambiente e que não combinem com o conceito geral. Ande sempre com as medidas e fotos dos cômodos para identificar se a peça que deseja se encaixa no espaço disponível.


Pequenas ações

Renovar a pintura das paredes, trocar o tecido do sofá, investir em quadros, almofadas e tapetes, além de dar alma a decoração, são pequenas ações que deixam o ambiente mais aconchegante.


Ano novo, casa nova. Aproveite as dicas e renove a decoração do seu imóvel!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook