Imobiliária em Campinas

Reforma sem quebra-quebra

em: Decoração

É possível transformar a decoração do living room ou sala de jantar sem bagunça, móveis fora do lugar, poeira e quebra-quebra. Algumas ideias e materiais podem ser utilizados para modificar o ambiente de forma organizada. Confira!

 

Painel de MDF

O painel de MDF é versátil e sustentável, o processo de instalação é simples e pode ser realizado pela loja em que a compra foi concretizada. Coloridos, envernizados ou até mesmo envelopados com papel de parede proporcionam um charme especial na decoração e são uma opção para esconder os fios.

Os painéis revestidos por resinas plásticas, feitos a partir de garrafas PET recicladas, são opções para atribuir movimento à superfície e uma perspectiva diferenciada ao ambiente.



Foto: Hiper Básico



Foto: Bol


Espelhos

O espelho é sempre a peça ideal para ampliar e transformar ambientes. Peças com molduras além de promoverem um charme especial à decoração, ainda auxiliam na prevenção de acidentes ao evitar a lapidação e a quebra do espelho em caso de esbarrão.



Foto: Construindo Minha Casa Clean



Foto: Revista em Casa



Plantas

Flores e plantas valorizam o espaço e proporcionam vitalidade, tranquilidade e cor às salas.  Você pode colocá-las na mesa de centro, canto da sala ou na lateral das janelas. 



Foto: Mulher Beleza



Blog Giulia Flores


Tapetes e cortinas

Troque os modelos de cortinas e tapetes da sua sala por peças neutras, coloridas, leves ou que transmitam mais conforto aos moradores.



Foto: I Online



Foto: PartyOf 30


Objetos de decoração       

Acessórios e objetos são peças fundamentais para modificar a decoração sem a necessidade de reformas. Aposte em vasos, esculturas, almofadas, quadros, obras de arte e luminárias para compor o ambiente e atribuir mais identidade a decoração.



Foto: Cultura Mix



Foto: Portal Design



Foto: Olho na Web



Foto: Decorando a Casa


Pinturas

Tintas e papéis de paredes também não exigem quebra-quebra e são capazes de renovar e colorir o ambiente. Uma nova pintura é o jeito mais rápido e com ótimo custo-benefício para atualizar o visual da sua sala. Você pode optar por texturas, cores vibrantes, tons pastéis para destacar os objetos decorativos ou combinações com móveis.



Foto: Móveis decorando



Foto:Decorar e decoração



Foto: Bol



Quer receber mais dicas sobre decoração? Fique atento ao nosso blog!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook