Imobiliária em Campinas

Que cuidados tomar ao deixar um imóvel vazio?

em: Dicas

Muita gente precisa deixar um imóvel vazio por um tempo – seja por motivo de viagem, por mudança de casa etc. Antes de deixar a casa vazia são necessários vários cuidados para prevenir acidentes ou visitantes indesejados. Confira a seguir uma lista de itens a verificar:

Luzes
Mantenha-as apagadas para evitar seu desperdício. Mas vale a pena considerar a possibilidade de instalar um temporizador, que permita acender alguma luz em horários específicos. Casas com sistemas de automação tem esta facilidade.

Correspondência
Peça a algum vizinho de confiança que guarde as cartas que forem chegando. Pilhas de cartas amontoadas chamam a atenção de quem vê de fora.

Contas a pagar
Antecipe os pagamentos, sempre que possível. Atualmente, muitas empresas têm sistemas online que facilitam o pagamento à distância, sem depender da chegada de boletos em casa.

Campainha
Se você mora em casa, pode ser uma boa deixá-la desligada. Isso irá gerar dúvidas se há alguém em casa ou não.

Aparelhos eletrônicos
Retire das tomadas aparelhos como TV, máquina de lavar, micro-ondas, aparelhos de som, roteador etc. A única exceção é a geladeira. Ao deixá-los fora das tomadas, evita-se o consumo de energia e o risco da queima de algum equipamento por conta de descargas elétricas provocadas por raios.

Alimentos
Não deixe em casa nenhum alimento perecível ou que irá vencer durante a sua ausência. É melhor doá-los a quem possa precisar. Ninguém gosta de chegar em casa e encontrar comida estragada.

Lixo
Jogue fora todos os conteúdos dos cestos de lixo. Não deixe lixo acumulado em casa, pois podem atrair insetos e gerar odores ruins.

Chaves
Vale a pena deixar as chaves do imóvel com alguém de confiança, que possa entrar em casa para resolver alguma situação de emergência.

Registros
Vale a pena desligar os registros de água e do gás. Isso permite evitar vazamentos durante a sua ausência.

Fechaduras
Verifique se todas as fechaduras de portas e janelas funcionam corretamente. Se for preciso, instale trincos extras.

Banheiros
Uma dica para evitar odores desagradáveis é despejar meia xícara de cloro nos vasos sanitários e nos ralos antes de sair.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook