Imobiliária em Campinas

Por que este é um ótimo momento para investir em um imóvel?

em: Mercado

Se você está planejando investir em um imóvel, o momento é altamente favorável! A retração dos últimos anos fez aumentar o número de ofertas no mercado a preços relativamente estáveis. E há indícios de recuperação do volume de negócios, o que pode fazer com que os preços aumentem em 2018. Por isso, este é um excelente momento para você programar o seu investimento.
Vários fatores contribuíram para o mercado imobiliário recuperar seu fôlego nos últimos meses de 2017. Isso permite projetar uma tendência de crescimento para 2018. Quais foram esses indicadores?

  • Um deles foi a redução do estoque de imóveis das construtoras (imóveis construídos e que não encontraram compradores após o término das obras). Estes estoques estão sofrendo redução em muitas cidades, incluindo Campinas.
     
  • Além disso, foi notável a elevação do volume de negócios imobiliários nos meses finais de 2017. “A retomada chegou no mês de setembro, e de acordo com o último balanço da Rede Provectum, houve um aumento de cerca de 30% no número de negócios fechados, em comparação com o mês anterior”, afirma Luiz Antônio Bueno, Diretor Geral da Rede Provectum.
     
  • Outro fator que permite projetar um crescimento em 2018 é a aceleração da atividade econômica. Já em 2017 o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deverá alcançar um índice positivo, ao contrário das quedas registradas nos últimos anos. Isso sempre se traduz em aceleração dos volumes de negócios, com mais geração de vagas de trabalho, mais consumo e maior giro da economia.
     
  • Além disso, as taxas de juros estão em queda. A taxa Selic, determinada pelo Banco Central, vem sofrendo cortes nos últimos meses. Isso deve levar a juros menores praticados pelos bancos em seus empréstimos.
     
  • E com as taxas de juros mais baixas, investidores tendem a retirar recursos de aplicação financeiras, que ficam menos interessantes, e podem destinar recursos a outros tipos de investimentos do mercado.
     
  • Todo esse cenário gera mais otimismo nos negócios, o que motiva mais pessoas a investirem. Isso é o oposto do que ocorreu nos últimos anos, quando as incertezas e as inseguranças fizeram as pessoas reterem os seus recursos e mantê-los guardados, o que esfriou a atividade econômica.
     

Esse panorama de otimismo, aliado a um mercado imobiliário ainda afetado pela paralisia dos últimos anos, faz com que este seja um excelente momento para investir em imóveis. Vale a pena aproveitar essa favorável combinação de fatores para apostar no seu!

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook