Imobiliária em Campinas

Por que as coberturas são tão procuradas?

em: Mercado

Em muitos lançamentos de edifícios de apartamentos, as coberturas acabam sendo algumas das primeiras unidades a serem vendidas. Por que isso acontece, mesmo sendo as unidades mais caras de um edifício? Seu custo/benefício explica por que fazem tanto sucesso.

Mais privacidade
Coberturas não têm vizinho acima, o que já é uma fonte de tranquilidade. Além disso, as coberturas costumam ter uma área externa própria, incomum nos demais imóveis do edifício. Muitas têm churrasqueira, piscina e espaço gourmet próprios, e seus moradores não usam as instalações do condomínio. Nelas é mais fácil receber os amigos em um ambiente mais reservado.

Vantagens de um andar alto
As coberturas normalmente possuem áreas externas com vistas mais amplas, que é um atrativo muito desejado. Além disso, as coberturas recebem mais luminosidade, são bem ventiladas e costumam ser menos afetadas pelo ruído da rua, ou seja, são mais silenciosas.

Quem costuma comprar?
Pelos motivos acima, apesar de não haver um perfil específico do comprador deste tipo de imóvel, é comum que seus moradores, em muitos casos, tenham trocado o espaço mais amplo de uma casa por uma cobertura, visando ter mais segurança e privacidade. Coberturas têm, com frequência, plantas diferenciadas em relação aos apartamentos tipos de um edifício, com maior metragem e mais espaço.

Mais caras para comprar e manter
Por todos esses motivos, além de custar mais, as coberturas também têm um custo maior para mantê-las. Os custos do IPTU e do condomínio são mais altos. Como o valor do condomínio vem do rateio com base na fração ideal, por serem maiores, seu condomínio é mais caro.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook