Imobiliária em Campinas

Plantas: sejam bem-vindas em casa!

em: Dicas

A luz artificial, a falta de espaço e a pouca ventilação não são desculpas para não ter plantas dentro de casa. Algumas plantinhas se encaixam perfeitamente na decoração de ambientes fechados. A nossa equipe fez uma pequena lista com sugestões de plantas. Confira e coloque mais verde na sua vida!

Aquários com plantas

Ripsális e cactos ficam perfeitos em aquários de vidros. Esses dois tipos de plantas se adaptam e sobrevivem a vários tipos de climas e a condições desafiadoras. Para plantá-las, basta colocar uma camada de pedriscos, terra misturada com areia e, por último, a planta.



Esperando na janela

Você pode deixar a vista da janela mais especial com vários vasinhos. Nesses vasos, foram plantados véu-de-noiva, asplênio, espadinhas, nepenthes (tipo de planta carnívora), avenca e minicactos. Elas têm comportamento parecido, gostam de luz indireta e precisam de pouca manutenção.

Latas de chá



As latinhas de chá podem se transformar em lindos vasinhos para hortelã, manjericão e minirrosas. Para mantê-las saudáveis, exponha à luz natural por quatro horas diárias, regue a cada dois dias e sempre retire as folhas antigas.

Planta suculenta

Esse tipo de planta é perfeita para quem não tem tempo e nem aquele dom especial para cuidar de jardim. Ela vive com pouca luminosidade e precisa de água a cada 7 dias no verão e a cada 10, no inverno. Detalhe: observe os vasinhos feitos com porta-mantimentos, compoteiras, tampas e terrários.

Anotou as dicas? Agora, é só colocar as mãos na terra e deixar a casa mais especial!

Fotos: Casa e Jardim Online

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook