Imobiliária em Campinas

Padrão de medição de propriedades oferece transparência ao mercado

em: Mercado

No dia 24 de novembro, foi lançado mundialmente um novo padrão que irá promover transparência ao mercado imobiliário. O International Property Measurement Standard (IPMS), criado para imóveis comerciais, tem como objetivo criar um método único, padronizado e uniforme para medir propriedades comerciais.

O IPMS surgiu a partir da necessidade de padronização das normas de medição, em substituição as adotadas em cada país, muitas vezes inconsistentes. Dependendo do padrão utilizado na avaliação, áreas equivalentes podem variar em até 24% ao redor do mundo. Para especialistas, a uniformização das medidas de áreas locáveis permitirá que usuários e investidores tenham um melhor entendimento técnico e conheçam a fundo diversos tipos de edificações.

As normas foram estabelecidas por mais de 55 organizações que apoiam o uso de uma metodologia única em todo o mundo, entre elas RICS, Secovi-SP, CB Richard Ellis, Cushman & Wakefield e Colliers.

A padronização trará inúmeros benefícios para o mercado comercial: transparência na descrição das características físicas da propriedade, cálculo correto da área, assertividade na análise dos investimentos e na eleição de espaço para ocupação.

De acordo com o CEO da RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) Sean Tompkins, o padrão irá garantir que clientes, avaliadores e empresas recebam informações consistentes para comparar imóveis de qualquer parte do mundo.
Para Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, o padrão de medida internacional irá impactar positivamente os mercados imobiliários em todo o mundo.

O guia de orientação para a utilização do IPMS será apresentado pela RICS  no início de 2015. Durante esse período, haverá uma reunião entre as organizações para desenvolver uma padronização de normas para imóveis residenciais.

 

Fonte: Secovi - SP

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook