Imobiliária em Campinas

No frio das montanhas

em: Dicas

Chegaram as férias escolares. É hora das famílias colocarem o pé na estrada para curtir momentos de descanso, seja com os filhos ou apenas o casal. Mas ao contrário do recesso de início de ano, onde predomina o calor, julho e agosto chamam para um passeio diferente, em cidades com temperaturas frias, gastronomia própria para o inverno e oportunidade de passeios e atividades esportivas radicais.

E para curtir cada momento, não é preciso ir tão longe ou enfrentar longas viagens. A poucas horas de Campinas é possível desfrutar as belezas e o charme de duas cidades como Monte Verde, em Minas Gerais, e Campos do Jordão, em São Paulo. A primeira, descoberta há menos tempo, com ruas que remetem a cidades pequenas e custos bem mais em conta, tem atraído cada vez mais turistas.

Eleita Melhor Destino de Inverno e Melhor Destino Romântico do Brasil em pesquisas promovidas pelo Guia Quatro Rodas, Monte Verde possui um clima frio que atrai turistas durante as quatro estações do ano. Localizada na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais e na divisa com o Estado de São Paulo, Monte Verde tem um clima semelhante ao da sua vizinha paulista Campos do Jordão. Entre 2000 e 2009 a temperatura mínima média em Campos durante o mês de junho foi de 6,9ºC; em Monte Verde, esse valor foi de 5,7ºC no mesmo período.

Já Campos do Jordão continua com seu charme e atraindo os endinheirados de todo o Brasil. Além das belezas naturais e oportunidades de passeios, a cidade ainda conta com o tradicional Festival de Inverno, que acontece até o dia 28 de julho, com 64 apresentações nacionais e internacionais.

Corra para escolher o seu destino e desfrutar das belezas das duas cidades.

 

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook