Imobiliária em Campinas

Mercado imobiliário cresce no interior

em: Mercado

As cidades de Campinas, São José dos Campos, Barueri e outros municípios do interior paulista vivem um ótimo momento no setor imobiliário que, em vários casos, chega a superar resultados das capitais brasileiras.

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi- SP) mostra que a instalação de fábricas multinacionais e empresas de grande porte oriundas da capital, a migração de pessoas em busca de qualidade de vida e jovens que desejam ingressar nos principais centros universitários do país (Campinas, São Carlos, Rio Claro e Sorocaba) aqueceu o mercado imobiliário do interior paulista e expandiu a demanda de imóveis.

O levantamento do Secovi-SP indica que 60% dos estudantes da Universidade Estadual de Campinas não moram na região. Além disso, 70% dos estudantes permanecem na cidade após a conclusão do curso, fator que ampliou em 12% o número de construções civis no município.

O programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, também contribui para manter o mercado imobiliário do interior paulista na ativa. A iniciativa oferece facilidades como descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais para famílias com renda bruta de até cinco mil reais.
A valorização do mercado imobiliário atrai também o olhar de investidores em busca de imóveis com alta rentabilidade e colabora com o crescimento do setor.

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook