Imobiliária em Campinas

Iluminação que eleva a decoração

em: Dicas | Decoração

Luzes são essenciais para o sucesso da decoração. Muitas vezes elas passam despercebidas, mas a claridade – na intensidade e lugares certos – são peças-chave para valorizar o design e deixar os interiores mais funcionais.

Fazer da luz uma amiga da decoração é mais simples do que se imagina. Primeiro, é preciso definir os desejos e as necessidades da iluminação em cada ambiente. Em seguida, basta escolher as lâmpadas – fundamental para o conforto visual do espaço. Isso porque a intensidade da luz é capaz de criar ambientes agradáveis ou frios.

No escritório, espaço de concentração e trabalho, luzes brancas azuladas são a escolha ideal. Já os locais de relaxamento – como livings e salas de jantar – precisam de tonalidades mais amareladas e acolhedoras.

Em qualquer cômodo, é necessário tomar cuidado com os excessos. Lâmpadas muito fortes ou em grande número podem tornar o ambiente impessoal e frio – o oposto do que se deseja conquistar por meio da iluminação.

Além de clarear e elevar a estética dos lares, as luminárias, pendentes, arandelas – ou o que foi escolhido para abrilhantar o espaço – devem ter disposição funcional. Por exemplo, como em um cantinho de leitura onde uma luminária é bem-vinda para promover a luz focada que a tarefa exige.

Por serem ambientes descontraídos, os jardins podem ter uma iluminação colorida. Os tons amarelos, verdes e âmbar ressaltam as flores, plantas e detalhes da madeira. Por isso, são excelentes escolhas.

Investir em um bom projeto de luminotécnica é ponto importante na arte de decorar a sua casa, mas não se esqueça de valorizar a entrada de luz do sol. Para isso, aposte em janelas, cortinas, claraboias, tetos solares, tijolos de vidro e tudo o mais que permitir a entrada da claridade no ambiente.

A luz tem o poder de deixar a sua casa muito mais convidativa! Veja ambientes onde ela é a responsável por deixar a decoração ainda mais incrível.


Foto: Decoist
 


Foto: Rita/Pinterest
 


Foto: Daniela Buim/Pinterest
 


Foto: Hagah
 


Foto: Simples Decoração

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook