Imobiliária em Campinas

Dicas para usar cristaleiras em casa

em: Dicas

As cristaleiras sempre foram peças com destaque especial na decoração. Antigamente, seu uso mais comum era na sala de jantar ou na cozinha, para guardar – e exibir – as louças mais bonitas, aparelhos de jantar etc. Elas sempre dão um toque de charme a esses ambientes.

Mas as cristaleiras nunca saíram de moda: elas seguem com força total e podem ser utilizadas de várias maneiras, não apenas na sala de jantar ou na cozinha. Elas são fabricadas em diversos tamanhos - algumas mais estreitas, outras mais largas - e muitas são confeccionadas em MDF, uma madeira ecologicamente correta.

Atualmente há maior variedade de cores: se no passado esses móveis seguiam um tom mais rústico, na cor de madeira original, hoje existem diversas opções de tons, como o clássico branco, passando pelo amarelo vibrante, azul claro, vermelho, verde, entre outras.

Na decoração da casa, as cristaleiras podem ser colocadas em diversos cômodos. Uma cristaleira no banheiro, por exemplo, pode dar um toque charmoso no ambiente. Você pode utilizá-la para guardar toalhas de rosto limpas, perfumes, sabonetes etc.

Elas também podem ser usadas na sala de estar ou no escritório para guardar livros. Ficam superpráticas porque os exemplares ficam sempre à mão, e as portas de vidro protegem os livros da poeira.

As cristaleiras também podem ser colocadas no quarto para servir como sapateira, deixando tudo fácil de ser usado. E também são ótimas para guardar coleções, que ficam bem organizadas em suas prateleiras: enfeites, lembranças de viagem e o que mais sua imaginação permitir!

E você, de quais outras formas usa a sua cristaleira? Conte para a gente!

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook