Imobiliária em Campinas

Dicas para renovar a fachada da sua casa

em: Dicas

A fachada de uma casa tem um papel muito importante. Como ela é a primeira a ser vista por uma visita, ela precisa causar uma ótima impressão inicial. Isso é válido tanto para as pessoas que vêm nos visitar quanto para quem tem interesse em vender ou alugar um imóvel, e precisa impressionar o cliente desde o início.

Como fazer com que a fachada cause uma boa impressão? Confira a seguir algumas dicas:

Ótimo estado
Independente do tipo de fachada da sua casa, ela precisa estar com uma aparência boa: paredes bem pintadas, telhas em bom estado, madeiras da cobertura pintadas e livres de deterioração, jardins e plantas podadas e bem aparadas, portas, batentes e esquadrias das janelas bem conservadas etc. Se você quer deixar bonita a sua fachada, comece por uma boa revisão geral.

Não precisa gastar muito
Não é necessário fazer grandes investimentos para deixar a fachada bem apresentada. Basta fazer, por exemplo, uma boa pintura e investir em arranjos e vasos com plantas. Com estes investimentos, que não são tão altos, é possível melhorar bastante o visual de uma fachada.

Renove com ousadia
Já pensou em adotar cores mais vivas e alegres? Você pode fazer combinações bem atraentes sem precisar mudar todas as cores. É possível, por exemplo, adotar cores alegres nas portas e janelas e escolher cores neutras para as paredes - ou vice-versa. Daí nascerão combinações vibrantes e harmônicas.

Combine cores com as plantas
As combinações de cores não precisam ser apenas entre os elementos construtivos. Se você pensa em decorar a fachada com plantas e flores, tudo deve também ser perfeitamente combinado. Uma ideia, por exemplo, é adotar cores neutras na fachada, ou tijolos aparentes, e ousar apenas nos elementos que podem ser facilmente removidos, como os vasos das plantas. Para eles você pode escolher cores mais alegres e vibrantes.

E quando for preciso deixar o imóvel, a parte construtiva será mantida com cores neutras (que tendem a agradar a uma parte maior dos clientes), removendo-se os elementos chamativos, que nem sempre agradam a todos.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook