Imobiliária em Campinas

Dicas para decorar o quarto da garotada

em: Dicas | Decoração

Decorar ou renovar o quarto do bebê e das crianças pode ser uma tarefa fácil para os pais.  É só colocar a criatividade em prática e usar a imaginação para criar um ambiente mágico e divertido.  A primeira dica é pensar em cores, móveis e na disposição dos objetos - eles devem ser escolhidos para facilitar a limpeza e proporcionar conforto aos pequenos.

Para evitar dor de cabeça e deixar o espaço seguro, os pais podem optar por decorar o quarto com móveis embutidos. Isso facilita a circulação da criança e evita que ela se machuque com as pontas dos objetos. Uma ideia bacana é colocar os móveis nas extremidades e deixar um espaço para brincadeiras: reserve um lugar para elas desenharem, pintarem e expressarem toda a criatividade.

A cor da parede dá a cara e charme ao quarto. Por isso, deve ser escolhida com cuidado especial. Atualmente, a tendência é usar tonalidades fortes e vibrantes (coloridas). Quem curte um ambiente mais sóbrio, pode pintar o espaço de branco e colorir o ambiente com brinquedos. O ideal é sempre dar um toque divertido ao cômodo.

Uma sugestão bacana e prática é aplicar adesivos na decoração da parede e até nos móveis. Eles estão na moda e podem ser removidos com facilidade. Se cansar do estilo do desenho, basta trocar o adesivo e renovar a decoração. 

Os pais também devem optar por móveis e objetos que podem ser reaproveitados. É importante ter em mente que a criança cresce e pode pedir um novo ambiente no futuro. Papel de parede, quadro, mural: esses itens são fáceis de trocar e a mudança pode dar um clima novo ao ambiente.

Escrivaninha

Anotou todas as dicas? Que tal colocar a mão na massa e transformar aquela escrivaninha antiga em cômoda para o bebê. Fica lindo. Confira!


Foto: Fernando Donasci e Leonardo Soares


Foto: Casa Pro


Foto: Casa Pro


Foto: João Ricardo


Foto: Lufe Gomes


Foto: Arquivo Casa e Jardim


Foto: Arquivo Casa e Jardim


Foto: Marcelo Magnani


Foto: Marcelo Magnani

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook