Imobiliária em Campinas

Dicas para aproveitar um cômodo desocupado em casa

em: Dicas

Os filhos cresceram, saíram de casa, e aqueles quartos lindos hoje estão desocupados e ociosos. Como aproveitar melhor esse espaço? Confira algumas opções mais comuns e solte a sua criatividade:

Escritório
No passado isso não era tão comum, mas há muitos anos que ter um espaço em casa dedicado ao computador transformou-se em algo obrigatório. Aproveite o quarto ocioso para montar um pequeno escritório: mesas amplas, cadeiras confortáveis, espaço para o computador, monitor, impressora, roteador, armários para guardar documentos, canetas, pastas etc. Isso trará mais conforto na hora de navegar pela internet ou organizar as finanças e os documentos da casa.

Closet
Outra opção é ampliar os armários desse cômodo e investir em um agradável closet. Isso vai liberar bastante espaço do quarto principal e dar mais conforto para circular nele. Não importa que não haja conexão direta entre os cômodos. Eventualmente, paredes podem ser derrubadas para isso, mas não é uma regra. O importante é liberar espaço no quarto.

Sala de TV e jogos
Os fãs dos filmes e games poderão criar um espaço com muito conforto para seu entretenimento. Telas grandes podem ser instaladas, bem como sistemas de home theater para assistir TV com alta qualidade, além de aproveitar o máximo dos games. A dica é apostar em poltronas e sofás com muito conforto para se passar longas horas de diversão.

Hobbies
Muita gente tem um hobby, mas não tem espaço para usufruir deles. Um cômodo vazio pode ser o lugar perfeito para se criar uma área para tocar um instrumento musical, montar um ateliê de artes, pinturas, marcenaria etc., ou para qualquer outro hobby.

Espaço para meditação
A vida agitada leva muita gente a buscar na meditação uma saída para relaxar, rezar e ter mais equilíbrio. Um cômodo ocioso pode ser o espaço ideal para criar um refúgio de silêncio e paz em casa. Aposte em janelas antirruído e assentos confortáveis, que estimulem o relaxamento e a tranquilidade para práticas espirituais.

Brinquedoteca
A dica vale para quem recebe sempre a visita dos netos, mas não tem um espaço adequado para eles se distraírem e gastar as energias. As brinquedotecas sempre são um sucesso com a criançada, que vão querer visitar ainda mais os avós queridos.

Quarto para hóspedes
Você recebe sempre aqueles parentes de outras cidades? Ou tem amigos que adoram passar um final de semana em sua casa? Ou está pensando em alugar um quarto para estudantes ou nos sites de aluguel por temporadas? Então a opção de criar um bom quarto de hóspedes pode ser uma alternativa rentável. Se o quarto for uma suíte com banheiro, melhor ainda.

Biblioteca
Mesmo na era digital, ainda há muitos adeptos da boa e velha leitura de livros, revistas e jornais. Um espaço ocioso pode ser tornar uma agradável biblioteca, com estantes para os livros, boas poltronas e luminárias bem posicionadas para facilitar a leitura.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook