Imobiliária em Campinas

Dicas de passeios no inverno em Campinas e região

em: Dicas

O inverno chegou e a região de Campinas possui atrações para quem quer aproveitar este período do ano para passear e curtir as férias escolares de julho com a família. Confira algumas dicas de passeios para esta época.

Sousas e Joaquim Egídio
Os dois distritos de Campinas são regiões com muita natureza, espaços para turismo rural e uma rede gastronômica variada. Não faltam locais bucólicos para se passear com toda a família. Localizados às margens de uma área de proteção ambiental, vários trechos da Mata Atlântica nativa estão até hoje preservados.

Para quem gosta de passeios pela mata e respirar ar puro, uma opção é uma trilha de 1,5 km entre os dois distritos, que margeia um pequeno rio e não admite a entrada de carros e motos. Após a caminhada, chegando em Joaquim Egídio ou em Sousas não vão faltar opções de restaurantes com comida caipira ou da fazenda. Saiba mais aqui.

Pico das Cabras e Observatório
Situado em Joaquim Egídio, o Pico das Cabras é o ponto mais alto de Campinas, com altitude de 1.033 metros acima do nível do mar. Sua temperatura, portanto, costuma ser um pouquinho mais fria que a restante da cidade, o que é bom para quem curte o frio. No alto do Pico das Cabras há platôs com lindas vistas da cidade de Campinas e arredores. Seu pôr do sol é um dos mais espetaculares da cidade. Confira mais informações aqui.

Graças às suas condições geográficas, no Pico das Cabras está situado o Observatório Municipal, uma estação astronômica mantida pela Prefeitura de Campinas. Seu maior destaque é o telescópio para observação de astros e planetas, que ficam mais visíveis nas noites de céu claro, mais comuns no inverno. Seu telescópio é um dos maiores deste tipo no Brasil. Uma ótima atração para quem gosta de ciência. No Observatório há também um museu e atrações para crianças. Saiba mais aqui.

Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna
Ele é um dos trens turísticos mais bem cuidados do país e percorre os trechos entre as estações Anhumas, em Campinas (próximo à região do Shopping Galleria) e o município de Jaguariúna. As viagens ocorrem aos finais de semana e feriados e costumam atrair muitas famílias. Uma ótima experiência para quem quer viver a experiência de uma viagem de trem no passado, pois tudo está muito bem ambientado (locomotivas, vagões, estações, o figurino dos funcionários etc.) Saiba mais sobre os horários das saídas e os preços dos ingressos no site oficial da Maria Fumaça.

Holambra
A cidade das flores fica ainda mais linda no inverno. O ponto alto é a realização da Expoflora, uma das maiores exposições de flores do país, que em 2016 será entre os dias 26 de agosto e 25 de setembro. Sim, ela acontece no inverno, às portas da primavera (mais informações aqui). A cidade em si é linda, charmosa e com um estilo europeu, graças à influência dos imigrantes holandeses que lá se estabeleceram. Há até um enorme moinho na entrada da cidade. Sempre é possível visitá-la para conhecer os campos de cultivo e comprar flores e plantas. Um ótimo passeio para as famílias.

Serra Negra
A cidade, situada no circuito das águas e localizada a cerca 130 km de Campinas, é famosa pelo seu clima serrano. Bom para quem é fã da natureza, relaxar apreciando lindas vistas e curtir as atrações do frio. Na cidade há mirantes e trilhas pela mata, que permitem belas vistas panorâmicas das montanhas. A cidade também conta com uma boa rede gastronômica e segue sendo muito procurada nos finais de semanas e nas férias. Conheça algumas das atrações aqui


Imagem: Observatório Municipal/Prefeitura de Campinas
 

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook