Imobiliária em Campinas

Decore sua casa com flores na primavera

em: Decoração

A floração colorida dos lindos ipês pelas cidades anuncia o fim do inverno e a chegada da primavera. Agora que ela está começando, que tal trazermos mais flores para dentro de casa e tornar mais alegres nossos ambientes? Confira algumas dicas:

Incidência de sol
A primeira questão é levar em conta a incidência da luz do sol em casa. Normalmente, a maioria das plantas que florescem dependem de luz solar direta por várias horas (toda a manhã ou toda a tarde) para alcançar sua exuberância. Há também plantas que não dependem tanto do sol para florir, mas são uma minoria.

Plantas que florescem com mais luz solar
Dentre as flores que podem ser mais usadas na primavera em locais com bastante sol, você pode escolher as begônias, as sálvias e as balsaminas. Há também arbustos para jardins que florescem bem nesta época: jasmim, manacá ou buganvília. Há espécies de orquídeas que também florescem bem nesta época. As camélias e as azaleias, por sua vez, já passaram do ponto exato de floração, mas podem ainda mostrar um pouco de sua força.

E se não houver muita luz do sol em casa?
Algumas espécies de plantas conseguem florir mesmo em ambientes de pouca luz solar. Exemplos disso são algumas espécies de bromélias com flor, os lírios brancos (também chamados de lírios da paz) e os antúrios vermelhos. Há espécies de orquídeas que também não dependem muito de luz do sol, mas eles requerem cuidados bem especiais.

Quantidade de água
Regar corretamente as flores é essencial para seu bom desenvolvimento. Não existe uma regra fixa, cada uma depende de uma determinada quantidade de água, que pode variar conforme a temperatura externa (dias mais quentes requerem mais regas das plantas), tamanho do vaso (vasos maiores retêm água por mais tempo), etc. É preciso consultar um especialista para saber qual é a frequência ideal para regar as flores.

Destaque as flores
Na hora de posicionar os vasos com as flores em casa, procure dar a elas destaque na decoração. Plantas coloridas em ambientes de cores neutras ganham destaque. Procure avaliar quais são as características de cores do ambiente antes de escolher o tipo de flor para que o ambiente fique decorado de forma harmônica.

Imagem: iStock

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook