Imobiliária em Campinas

Decoração sustentável

em: Decoração

Com o uso de materiais recicláveis e muita criatividade, é possível inovar na decoração da casa sem gastar muito. A técnica aplicada por diversos designers e arquitetos renomados está entre as últimas tendências e ganha cada vez mais reconhecimento no país. Conheça a seleção de recicláveis para transformar ambientes.

 

Pallets e caixotes de madeira

Os pallets de madeira são muito utilizados na decoração de casas e apartamentos, inclusive como móveis. São mesas de centro, poltronas e até cabeceiras de camas que usam a peça como base e deixam os cômodos diferentes - internos e externos -  sem perder a sofisticação.



Foto: Casa Middas



Foto: Casa Middas



Foto: Muito Chique



Foto: Muito chique


Caixotes

Caixotes de madeira ou de PVC usados para transportar mercadorias em supermercados podem ser transformados em prateleiras, mesas e estantes.



Foto: Casa Middas



Foto: Casa Middas



Foto: Casa Middas



Foto: Artesanato e reciclagem


Caixas de Pizza

Caixas de pizzas podem formar lindos quadros decorativos, cubra-as com tecido, papel decorativo ou com um tecido branco e desenhe o que desejar.



Foto: Revista Casa e Jardim


Iluminação

Materiais recicláveis são uma ótima opção para criar uma iluminação diferente para sua casa. As luminárias podem ser feitas com garrafas, talheres, vidros de vários formatos, entre outros.

É possível replicar essas ideias em qualquer residência e criar uma decoração muito interessante. 



Foto: Muito Chique



Foto: Muito Chique



Foto: Roulets



Foto: Rockn Tech


É preciso selecionar os objetos que não estão em uso e abusar da criatividade. São infinitas possibilidades que contribuem para organização e estética do ambiente e auxiliam na preservação do meio ambiente.


Curtiu? Conte para gente!

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook