Imobiliária em Campinas

Decoração rústica

em: Decoração

Hoje em dia a decoração é totalmente influenciada pela vida citadina, mediante pisos e implantes de metal, linhas simples e modernas, superfícies minimalistas, estampados pop e luzes de neon. São muitos os que, cansados da rapidez e da frieza característica das decorações vanguardistas, procuram refúgio na retomada de valores decorativos como os de antigamente – estes são os amantes do estilo rústico. Este estilo passa pela recuperação do antigo, adaptando-o aos dias que correm e mantendo a sua originalidade. Saiba então um pouco mais sobre a decoração rústica através do nosso artigo.

Os materiais básicos na decoração rústica:
Neste tipo de decoração são usados materiais básicos como a madeira, o barro, pedra e fibras naturais. Estes são os componentes fundamentais que costumam ser utilizados neste tipo de decoração. Nas paredes existe o hábito de se utilizar a alvenaria, contudo esta é apenas utilizada em casas e vivendas num contexto rural, por não se inserir no contexto e na estética urbana. O ferro é também um material muito utilizado, representando a robustez com um toque de requinte.

Os móveis e objetos decorativos:
No que diz respeito ao mobiliário, a madeira será sem dúvida o material mais utilizado, com móveis de estilo clássico que podem conjugar com os mais diversos adornos. Os adornos são essenciais para esta decoração, que é sempre bastante rica e cheia de objetos decorativos, preenchendo grande parte dos espaços muitas vezes chegando até a sobrecarregá-la. Aconselhamos a que tenha uma especial com esse aspecto de modo a que não exagere nos elementos decorativos. Os tapetes e alcatifas são também importantes para esta decoração estando presente em todas as divisões da casa.

Elementos imprescindíveis:
A lareira é sem dúvida um complemento imprescindível para a decoração rústica. Graças a ela é proporcionada a criação de um espaço acolhedor, ideal para os fins de semana de inverno. Para reforçar a hospitalidade desta decoração costumam adicionar-se mantas coloridas aos sofás. Os tapetes e cortinados com motivos florais ou animais são também importantes para a decoração rústica. Existem vários elementos que são imprescindíveis para esta decoração portanto decidimos elaborar uma lista com os elementos mais importantes:
Almofadas
Mantas
Tapetes
Cortinados
Fotografias
Estatuetas

Este estilo decorativo proporciona sem dúvida uma vida calma e relaxada, ideal para quem procura um espaço de paz longe da fatidica vida citadina.

 

(Fonte: decoracaointeriores.org)

Comentários:

Busca

Newsletter

Seu e-mail

Arquivo

Twitter Youtube Flickr Facebook